Com a decisão do Plenário da Câmara dos Deputados em manter o mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), preso há dois meses em um presídio de Brasília, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu pressa à comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição (PEC 196/12), que acaba com o voto secreto no caso de cassação de parlamentares.
Alves disse que não coloca mais em votação pedidos de perda de mandato enquanto a PEC não for votada.
“Nenhum processo de cassação mais será votado com voto secreto. A comissão especial que trate de aprovar essa proposta, porque eu assumo esse compromisso”, disse.
A maioria dos deputados também responsabilizou o voto secreto pela absolvição de Donadon, que teve o mandato preservado, apesar de cumprir pena por peculato e formação de quadrilha por desvios realizados quando era diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia.
Acho bem feito.O caso Donadon ate que enfim servirá pra alguma coisa.Por o fim do voto secreto…Que sirva também, para os Vereadores no dia da votação da CAIXA-PRETA da PREFEITURA.Só queria ver as carinhas toda dessa defesa.AGORA VAI O VOTO ABERTO! …kkkkkkkkkkkk…CUIDADO!Não faltem…SENÃO…VÃO SER EMPALADOS
Ou será que os vereadores irão oferecer a eles o próprio pescoço???????
NÃO ADIANTA MAIS SUAS MENTIRAS! ELAS NÃO MAIS COLAM, E OO POVO SABE DE TUDO
FIM DO VOTO SECRETO NO BRASIL JÁAAAAAAA!!!!!
O Henrique Alves mostra-se sintonizado com o anseio de todo o brasileiros. Povo que na ruas voltou ao protestos por não mais confiar na classe política. Por algum motivo o deputado apoiasse a absolvição política do Natan Donaton a violência nas ruas de todas cidades estaria fora de controle. Muita sensata e política a posição do presidente da câmara dos deputados. Prestou o deputado Alves um grande serviço ao Brasil.