Por Marcelo Rocha (Expresso Época, revista Época)
A defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), preso desde de junho, ofereceu ao juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal, bens em garantia no valor equivalente a R$ 1 milhão para que as contas do peemedebista possam ser movimentadas pela famÃlia. Alves recebe os rendimentos de suas empresas nessas contas, mas elas foram bloqueadas por determinação de Oliveira.
O ex-ministro alega que seus familiares precisam dos recursos para custear despesas básicas. O juiz consultou o Ministério Público Federal sobre o pedido.
Alves é réu da Operação Sépsis, que investiga corrupção envolvendo a liberação de recursos do FI-FGTS, administrados pela Caixa.
O advogado Marcelo Leal, que defende o polÃtico potiguar, pediu à 10ª Vara que a delação do corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro seja anexada aos autos – a defesa de Funaro fez o mesmo. Sem a delação, avalia Leal, ficam inviabilizados interrogatórios dos acusados previstos para esta semana.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
“O ex-ministro alega que seus familiares precisam dos recursos para custear despesas básicas.”
Os que estão desempregados por causa da corrupção também precisam de recursos para custear despesas básicas. E como conseguem sobreviver? Os familiares ajudam.
Henrique Alves tem primos com salários estratosféricos que podem muito bem bancar as despesas básicas. Será que os parentes mais próximos vão se negar a bancar estas empresas básicas?
A garantia oferecida chega a ser ridÃcula.
É impossÃvel calcular quanto Henrique Alves conseguiu com as suas práticas lesivas aos mais altos interesses do povo brasileiro.
Um milhão perto do total que conseguiu amealhar de maneira espúria é dinheiro de ponta de lenço.
Henrique Alves sendo transferido para a PAPUDA a delação premiada acontece imediatamente.
Na cadeia, cadeia de verdade, não cadeia com ar condicionado e refeições dos melhores restaurantes da cidade, todos fazem delação premiada.
A delação premiada do Geddel acontece esta semana.
Não acredito que os membros do MPRN tenham concordado com esta solicitação descabida e amparada em justificativa tão hilária.
A verdade é que depois do pronunciamento do general Mourão, viralizou nas redes sociais, fica impossÃvel manter Henrique Alves preso na Academia de PolÃcia do Rio Grande do Norte.
Tentam evitar sua transferência para um presÃdio onde a delação premiada fatalmente acontecerá.
///
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE. CNJ ATENTO. PGR ATENTA.
Esse cara !á esse cara! Esse ser medÃocre ainda tem o descaramento de …………..a
Pela quantia solicitada para custear despesas normais da famÃlia, depreende-se o quanto a opulência se faz presente no cotidiano de sua famÃlia. Enquanto isso, o tal detento apoiou e apoia um governo golpista que arrebata dez mÃseros reais de um minguado salário mÃnimo de 937 reais do trabalhador brasileiro ainda a ser pago no próximo ano. Uma lástima, pois.