O deputado federal Henrique Alves (PMDB) e a vice-prefeita natalense Wilma de Faria (PSB) encerraram agenda conjunta do final de semana no participando do São João do município de Assu, neste domingo (22). Lá, eles se encontraram com diversos aliados que apoiam pré-candidaturas ao Governo do Estado e Senado, que ambos respectivamente empinam.
Vindos de Areia Branca, onde se reuniram e receberam apoio de lideranças da Costa Branca, Henrique e a ex-governadora circularam juntos no evento e cumprimentaram os participantes da festa, realizada num ginásio da cidade.
Entre os aliados, estiveram presentes a ex-prefeita de Mossoró Fafá Rosado (PMDB), os deputados estaduais Leonardo Nogueira (DEM), Márcia Maia (PSB), Walter Alves (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB), George Soares (PR) e Ricardo Motta (PROS), além do ministro Garibaldi Filho (PMDB).
As deputadas federal e estadual, Sandra Rosado e Larissa Rosado, do PSB, acompanharam Henrique e Wilma desde a visita à Areia Branca.
A programação em Assu também serviu para se identificar como serão as acrobacias de Henrique, em relação à realidade política de Mossoró.
Ele posou com Sandra e Fafá, primas e adversárias políticas, que vão concorrer à Câmara Federal, mas em momentos distintos.
As duas não se bicam e vivem há anos um conflito que descambou pro campo pessoal.
Mossoró, berço político de ambas, a corrida eleitoral à Câmara Federal as colocará em posições antagônicas, mesmo apoiando Henrique e Wilma.
O governadorável, principalmente, precisará montar dois palanques para tal fim no município.
É possível até, que um terceiro também. Henrique tende a receber apoio da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM), agripinista histórica, adversária de Sandra e escanteada pelo esquema de Fafá em seu inferno astral, longe da prefeitura.
Haja contorcionismo.
Acho que ele não vai fazer um comício em Mossoró, será didil colocar em um mesmo palanque Sandra, Claudia, Fafá e os históricos do PMDB. Segura essa Henrique!!!
Se jogar no lixo ele devolve.