A InterTV Cabugi divulgou agora à noite, dentro do seu noticioso denominado de “RNTV Segunda Edição, sua terceira rodada de pesquisas com números para Governo do Estado, Senado da República e avaliação administrativa do Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Henrique Alves (PMDB) da Coligação União pela Mudança mantém dianteira em relação a Robinson Faria (PSD) da Liderados pelo Povo, com 7 pontos percentuais. Eram 9 pontos percentuais na sondagem anterior. Henrique caiu dois pontos percentuais e Robinson manteve seus números anteriores, ou seja, 31 pontos percentuais.
Numa simulação de segundo turno, o Ibope aponta que haveria empate em 40 pontos percentuais entre os concorrentes Henrique e Robinson, enquanto “Brancos e Nulos seriam” 15 pontos percentuais e 10 pontos percentuais “Não sabe/Não responderam”.
Sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 036/2014, com o nÃvel de confiança de 95% e a margem de erro de 3 pontos percentuais. O levantamento de campo aconteceu entre os dias 24 e 29 deste mês, ouvindo 812 pessoas.
Veja abaixo, os números ao Governo do Estado, além das pesquisas anteriores e a realizada e divulgada pela FM 96, do mesmo Ibope, na pré-campanha:
Governo do Estado (29 de Setembro de 2014, hoje):
Henrique Alves (PMDB) – 38%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 15%
Não sabe/Não respondeu – 10%
Governo do Estado (15 de Setembro de 2014):
Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 14%
Não sabe/Não respondeu – 10%
Governo do Estado (28 de Agosto de 2014):
Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 28%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe/Não respondeu – 10%
Pré-campanha
A pesquisa anterior, ainda no perÃodo de pré-campanha, foi divulgada no dia 27 de junho, sob encomenda da FM 96 (Natal).
Veja resultado abaixo.
Governo do Estado (27 de Junho de 2014):
Henrique Alves (PMDB) – 36%
Robinson Faria (PSD) – 21%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Robério Paulino (PSOL) – 1%
Araken Farias (PSL) – Não foi citado
Branco/Nulo – 27%
Não Sabe/Não Respondeu – 11%.
Pelo que eu vejo o que era 15 pontos de vantagem agora são só 7 ? será mesmo que o acordão prevalecerá ?
pelo que eu entendi querido Carlos Santos só falta 1% pra haver o tão sonhado segundo turno ? levando em conta que somado os números dos demais candidatos chegam a 37% um a menos que Henrique. É como diz lá no meu interior vai ser briga de cachorro grande.
NOTA DO BLOG – Se você acompanha o Blog, deve lembrar que mesmo antes de começar a disputa este Blog apontava que iria ser um final eletrizante, com vantagem estreita para o vencedor.
Vai dando a “lógica” que o Blog cantou.
Bom demais.
Abração
Me deu uma impressão que a apresentadora não sabia de certeza se era pra divulgar a rejeição dos candidatos mais por fim ainda escapuliu a grande rejeição de Henrique.
Robinson vai impor a terceira derrota a Henrique em disputa majoritária. Quem viver verá.
Estar mais uma vez se confirmando uma derrota do candidato Henrique Alves para campanha majoritária que duas foi para prefeito de Natal e agora para Governador RN . Esse candidato fez aliança (ACORDÃO) ATÉ com o papa e uma coisa é certa vereador , prefeito , deputado Federal Estadual etc……… comessem a rezar para que o Henrique ganhe caso contrario vai comer dobrado com Robson no Governo .
O povo do nosso querido RN não foi na conversa dos donos do poder que pensavam dominar por mais algumas décadas tentaram destruir Rosalba o que conseguiram em parte apesar de considera-la ainda forte e digo em se confirmando a vitoria de Robson será a maior derrota imposta a essa turma que pensavam ser dono e mandar na vontade do povo
Henrique vai ganhar ainda no primeiro turno. Se Deus quiser!!! Para o Bem do estado!!
Se esse tal de Robinson ganhar à HECATOMBE vai ser maior que um TSUNAMI!
Rosalba vai voltar como “ESTADISTA”, em 2018!!!! QUEM viver verá!!!!