sábado - 12/05/2012 - 09:24h
Acordo fechado

Henrique tem garantia do PT para presidir Câmara

Por Heverton de Freitas (Do Novo Jornal)

O caminho do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) rumo à presidência da Câmara dos Deputados no próximo ano parece estar bem pavimentado. Pelo menos é o que se pode deduzir das declarações do atual presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT/RS) que esteve em Natal quinta-feira (10) para receber o título de cidadão natalense na Câmara Municipal.

Pouco antes do evento oficial em que seria homenageado, o petista que ocupa o segundo posto na linha sucessória da República se reuniu com os correligionários na sede do PT onde concedeu uma rápida entrevista e garantiu que a aliança entre PT e PMDB está sólida e será mantida não só para a sucessão dele na presidência da Câmara dos Deputados, mas também na formação da chapa na sucessão da presidente Dilma Rousseff em 2014.

Nem mesmo as divergências recentes na votação de projetos importantes como a votação do novo Código Florestal, no qual o líder do PMDB encaminhou a votação contra a proposta que era defendida pelo Palácio do Planalto e abraçada pelo PT na Câmara dos Deputados, abalou a aliança entre os dois partidos na avaliação do presidente Marco Maia.

“O acordo entre PT e PMDB é muito sólido e será mantido não só para a minha sucessão, como para a sucessão da presidente Dilma Rousseff, temos encaminhado muitas questões conjuntamente e é natural que numa Casa onde há tantas tendências aconteçam momentos em que PT e PMDB não caminhem de forma uníssona”, disse.

“Não haverá por parte do PT nenhum veto ao nome que vier a ser indicado pelo PMDB e o deputado Henrique Alves, é experiente, é o decano da Câmara, onde é o maior expoente do PMDB e por isso tudo indica que será o indicado pelo PMDB e garanto que quem for o indicado pelo PMDB será também pelo PT” ,ratificou.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    É, do PT ele pode ter, mas o principal e imprescindível apoio ele não terá nem contará – que é o da Presidenta-Guerrilheira DILMA, principalmente depois que o Henrique colidiu frontalmente com a orientação/direcionamento do Planalto/DILMA, para que a sua base parlamentar de apoio na Baixa Câmara do país votasse o projeto do CÓDIGO FLORESTAL da forma como foi aprovado no Senado, tendo o Henrique orientado a bancada do PMDB para votar contra a orientação da Dilma, configurando-se na apresentação de emendas que agridem literalmente as florestas e rios e demais bens naturais do país. O Henrique chegou ao desplanta de afirmar, de forma decisiva, que se a DILMA vetasse as emendas que agridem a natureza e que são de interesse dos ruralistas, o PMDB votará pela derrubada do veto da Presidenta. Aguardemos, pois.

  2. igor diz:

    Alguém avisa pro lula/Dilma que ele ta apoiando o DEM aqui no RN, quero ver se ele vai ser presidente. suahss.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.