Indiretamente, Mossoró está no mapa das maiores fortunas do mundo.
Segundo dados da revista Forbes, o mexicano Carlos Slim é o homem mais rico do mundo.
Ele tem fortuna avaliada, por enquanto, em 53,5 bilhões de dólares.
Seus negócios estão nos mais variados ramos, como do setor de petróleo.
Ano passado ele adquiriu a empresa mossoroense Prest Perfurações, controlada pelo empresário Sebastião (Tião) Couto.
Também comprou a Sotep, outra empresa do ramo petrolífero.
Ambas atuam na região do Rio Grande do Norte e Ceará e foram adquiridas pelo grupo San Antônio, um dos braços da holding de Carlos Slim, principal acionista ainda da operadora Claro (Celular).
Saiba mais AQUI.
É rico mas como todo rico, insensível. Acho desumano o que esse tal grupo Santo Antônio está fazendo com os empregados da Prest, destivaram as sondas mas não dão nenhuma explicação aos funcionários, estão fazendo tipo “guerrinha de nervos” – todos alí são pais de família, trabalhadores honestos não merecem essa tortura psicológica de não saberem se amanhã terão seu emprego. Antes quando a Prest era do Tião, era bem vista pelo comércio local, pergunte hoje se alguém tem coragem de vender um parafuso fiado a Prest? Os fornecedores passam de meses para receber, não tem quem aguente fornecer assim. A venda da Prest só foi bom negócio para uma pessoa, o Sr. Sebastião Couto – para o restante está sendo pesadelo.
JUNTANDO OS RICOS DO RIO GRANDE DO NORTE DÁ UM TERÇO DESTA “FURTUNA”…? TALVEZ EM “PÔSE” TENHA!!! EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM OLHO AINDA É REI…..
Prezado Carlos,
O nome correto da empresa é SAN ANTONIO e não SANTO ANTÔNIO.
O oitavo mais rico também tem negócios por aqui. O empresário brasileiro Eike Batista é proprietário da ETX, empresa do segmento petrolífero.
Caro Rafael esse comentario que a ETX é do Eike Batista não procede.
Trabalhei na prest 2008 ate 2010 na cidade de carmopolis – sergipe eu passei pela duas frase de prest e san antonio.posso afirmar e melhor parte quando tiao couto sera dono da empresa.depois que vendeu pra san antonio,tudo mudou pra pior.