Parece que algumas instituições humanas, no Rio Grande do Norte, estão destinadas ao servilismo e a distância da realidade.
Dois exemplos:
Na segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Mossoró promoveu sessão solene para entrega de títulos de cidadania e outras honrarias.
Entre os beneficiados com a pomposa cidadania, a presidente da Petrobras, Graça Foster, que não sabe sequer onde fica Mossoró no mapa. O agrado chega num momento em que a estatal coloca em movimento um acelerado processo de desmonte de suas atividades na região e estado, com centenas de desempregos.
Já hoje, em Natal, comemorando seus 179 anos de vida, a Polícia Militar resolveu entregar medalha de reconhecimento a uma infinidade de gente. O patético, é que numa primeira relação de homenageados estava o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), espécie de “governador de fato” do Rio Grande do Norte.
Escalado
A edição do último sábado (23) do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe a relação de agraciados com a “Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga”, em razão dos “relevantes serviços prestados à Polícia Militar”. Carlos estava escalado para espichar um exemplar no peito.
Sabe-se informalmente, que o próprio secretário-chefe do Gabinete Civil e marido da governadora de direito, Rosalba Ciarlini (DEM), vetou o “afago”, temendo mais desgaste pessoal e ao próprio Governo.
Na edição de segunda-feira (25) do próprio DOE, houve remendo e o nome de Carlos foi retirado. Nova portaria foi baixada, com texto assinalando a “incorreção”.
A PM vive um de seus piores momentos, com situações humilhantes (veja postagem mais abaixo), falta de investimentos e maus-tratos. Mesmo assim, ajoelha-se diante de um de seus algozes – que detém cargo de chefe do Gabinete Civil do Estado.
Francamente.
Revela o servilismo de uns poucos, mais muito pouco mesmo, em detrimento do contra da maioria. Pergunte a um policial militar o que dizer de tais honrarias e verás a realidade que se passa com a PM do RN.
Amigo Carlos Santos.
Pode colocar água no feijão pq estou voltando…guarde um espaço para mim pq estou voltando…saiba que sinto saudades desse lugar que me apoderei, sem pedir licença, e estou voltando…aqui posso falar, opinar, desabafar e estou voltando…aqui a liberdade alcança o ponto mais alto, abraçada ao respeito…estou voltando…Na verdade, nem saí…pq a amizade verdadeira não diminui com a distância…ela, ao contrário, fortalece…estou voltando.
Como? Graça Foster cidadã mossoroense? Como? a estatal fez as malas e nos deixou a ver navios…nem se despediu…
Um abraço fraterno!
NOTA DO BLOG – Naide, bom dia. Puxe o tamborete e arranche. A casa é sua. Nem precisa estrilar: “Ô de casa!” Abraços.
Quem é Graça Foster, o que ela fez de bom por Mossoró para receber merecida comenda? Não seria melhor homenagear um gari (que limpa a cidade) um guarda noturno (que pastora sua residencia enquanto você dorme) um enfermeiro (que faz os primeiros procedimentos quando voce se machuca) ao pedreiro (que constrói sua residencia) e ou demais profissionais que realmente contribuem para o crescimento e a manutenção da nossa população e nossa cidade?
Caríssimo, essa indicação só poderia mesmo ter partido de quem partiu……e mostra o quanto o legislativo de Mossoró é sem noção. Existem lá alguns “edis” que, me pergunto todos os dias o que fizeram pra merecer representar o povo. Salvo alguns nomes como Genivan Vale, Thomaz Neto, Narcizo, Lairinho Rosado e Alex Moacir, que temos sabido que estão realmente defendendo os interesses dos que neles votaram, os demais, é melhor nem comentar…………………
Algumas instituições no RN vivem uma verdadeira crise de identidade.
Não há motivo nenhum para este …………..,………… receber medalha.Recusou porq a consciência pesou.
Ele merece é receber uma medalha levar para Rosalba como o “pior governo do RN”, pra nao dizer um “palavrão”.
Esse é perigoso e fará tudo para manter seus privilégios e continuar mamando às nossas custas. Devemos se mobilizar para acabar de uma vez por todas com esses parasitas.
Temos sempre a esperança de que uma hora “nossa sorte vai mudar”, infelizmente está demorando um pouco….mas vamos chegar lá.
Que 2014 estaremos muito atentos
Desconheço qualquer homenagem a pessoas como Dr. Clélio ginocologista obstétrico que a mais de 30 anos vem fazendo a diferença com serviços prestados a saúde da mulher. Essa é a hora.
Já esgotou as homenagens a família ROSADO ? Não sobrou nem um beco ?