• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 18/03/2014 - 07:51h
RN Insustentável

Hospital da Mulher, sem médicos, começa a ser desmanchado

Parece se complicar a cada dia a situação do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. Vai de mal a pior.

Mural com escalas não atende às necessidades do hospital (Foto: Blog Carlos Santos)

Apesar de enxuto das despesas estratosféricas que viveu, na gestão tocada por duas terceirizadas, o hospital em gestão direta do próprio Estado é um crescente desastre. Não consegue – paradoxalmente – funcionar a contento.

Novo exemplo está na escala de médicos. O normal seria a atuação simultânea de três ginecologistas. Ontem (segunda-feira, 17), ficaram dois. Um no turno matutino, outro no vespertino. Ou seja, “de corpo presente”, só um.

A pediatria formalizou documento alertando que na quinta-feira (20), cruza os braços. Não trabalha e ponto final.

Insatisfação

No mural do hospital, não era exposto até ontem como será preenchida a escala nos próximos dias.

Anestesiologistas, UTI adulto e pediatras não publicaram nada.

A atmosfera no Hospital da Mulher é de crescente insatisfação. A falta de compromisso do Governo do Estado é materializada no “enrolation” do secretário da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca.

Ele passou a ter o mesmo crédito de uma cédula de R$ 3,00 perante os profissionais. Tudo o que ele garante, não sobrevive aos fatos.

Nota do Blog – Esse é o mesmo secretário que anunciou no dia 22 de maio do ano passado uma rigorosa sindicância para apurar comportamento funcional da assistente social Ruth Ciarlini (DEM), no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e até hoje, quase um ano depois, não publicou resultado da suposta apuração.

Ela foi denunciada por não trabalhar e ainda assim faturar em plantões e hora-extrA.

Sobra dinheiro de um lado, falta no essencial. A Saúde é farta em recursos, mas não em aplicação correta e plena lisura.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. marc diz:

    Os funcionários lá não recebem o salario que deveria ser ,como diz a lei,repito o que já disse,nem o perito necessário para se pagar a insalubridade foi lá ainda,nem cnpj o hospital tem,a alimentação dos funcionários é coisa pra bicho,mas na época da marca,parecia banquete,todo mundo recebia direito,e pq agora não? esse sec de saúde é um paspalho!,um boneco de olinda!…mas graças a Deus o governador ,ditador,o hugo chavez potiguar,carlos augusto,fica do ate 31 de dezembro,não importa que seja,henrique,robson,ou manguaceiro do bar da esquina,qualquer um.menos essa demonia!

  2. vladenilson duarte diz:

    Como diria a propaganda do governo do estado; Falou tá falado.

  3. erivan diz:

    Ainda tem um detalhe , a quele predio nem do estado nao é , se dirrepente o seu dono pedir o predio por falta de pagamentos? Pra onde vao as parturientes? Pra casa da governadora é que nao é.

  4. iris ferreira diz:

    POSSO DIZER SEM SOMBRAS DE DUVIDAS, TRABALHEI LÁ POR QUASE 5 MESES, O DESCASO É TOTAL, PRO PARTE DO GOVERNO DO ESTADO, AS COISAS VÃO ACABANDO E NÃO SÃO REPOSTAS, PORTANTO FALTA TUDO, NA ESTERELIZAÇÃO QUE É O CORAÇÃO DO HOSPITAL, OS MATERIAIS SÃO LAVADOS COM DETERGENTE DE LAVAR LOUÇA, NÃO TEM GAZE INDUSTRILIZADA, TEMOS QUE FAZER MANUALMENTE… EM RELAÇÃO A ALIMENTAÇÃO, É UMA VERGONHA O QUE É SERVIDO, TANTO PRA FUNCIONÁRIOS COMO PRA OS PACIENTES. EM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS, AINDA TEM FUNCIONÁRIO QUE AINDA NÃO RECEBEU SEUS SALARIOS DESDE QUE ENTROU, OU SEJA ESTÁ PAGANDO PRA TRABALHAR, E TEM MUITO MAIS COISAS, QUE PRECISAM SEREM VISTAS, É UMA PENA QUE UM HOSPITAL DAQUELE PORTE SEJA ABADONADO POR ESSE GOVERNO SEM ESCRUPULOS, SEM COMPROMISSOS COM A SAUDE PUBLICA, UM HOSPITAL TÃO NESCESSARIO A POPULAÇÃO, O ATENDIMENTO LÁ É MUITO BOM, AS ACOMODAÇÕES SÃO OTIMAS, SÓ FALTA POR PARTE DO GOVERNO UM OLHAR MAIS HUMANO…

  5. lair solano vale diz:

    O principal problema da saúde pública brasileira se encontra na falta de “DINHEIRO PARA A SAÚDE”, de quem é a culpa ? dos nossos deputados federais e senadores e da presidenta DILMA. Dinheiro para banqueiro e para ajudar outros países não falta. Se o nosso deputado HENRIQUE colocasse em pauta a emenda 29 – há anos que os prefeitos cobram – aumentava os recursos para os municípios e consequentemente, onde existisse bons gestores a situação mudava de figura. Não li até agora o nosso PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL ter a coragem de enfrentar essa luta, bons discursos existem, ação nada.

  6. Marcos Andrade. diz:

    Veja bem, que desgoverno mais R$ 25 milhões para propaganda engosa!!!… Parabéns MP, esse dinheiro serve para investir em saúde, segurança que esta zero no Estado. Vai terminar o mandato não faz nada pelo os banarbés.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.