Do Blog Saulo Vale
O Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM) começa a receber equipamentos para dar inÃcio à instalação de 21 leitos de UTI. Neste final de semana, as camas elétricas chegaram à unidade.
Já os respiradores e monitores serão enviados nos próximos dias para o segundo maior hospital público do estado. Esses equipamentos já estão na sede da Unicat, em Natal, aguardando transferência.
Outra medida para instalação desses leitos é a parte elétrica. Um engenheiro esteve na unidade na semana passada e requisitou um novo transformador, unicamente para servir de carga aos novos leitos. Deve chegar também nos próximos dias.
“A nossa meta é abrirmos esses novos leitos ainda neste segundo semestre”, afirma a diretora geral do HRTM, Herbênia Ferreira.
A conclusão da obra fÃsica para instalação se deu no HRTM ainda em dezembro de 2018, porém sem instalação de maquinário, nem ampliação da rede elétrica para suportar os novos equipamentos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Excelente notÃcia. O Tarcisão precisa e merece novos equipamentos.
Concordo Dra. Mas 21 peças para um “sucatão” que necessita de 1000, não tenho muita esperança.
Pode ser apenas jogo de cena dos ET’s.
Verdade, Amorim. No entanto, diante da resistência fÃsica do HRTM, motivo da alcunha de Tarcisão, 21 leitos são bênçãos. De grão em grão, Tarcisão sobrevive. Bravo guerreiro, personificado por seus médicos e dirigentes.
Excelente notÃcia.
Os governadores do NE mais do que nunca precisam mostrar trabalho e resultado.
Vamos em frente.
Ótima noticia que espero ser divulgada com o mesmo estadalhaço da falta de dipirona. Infelizmente nossa sociedade quer saber de notÃcias negativas, por isso, tanto sangue na tv e nos blogs.
O caminho é longo e nossa governadora , até agora , tá esperando milagre. Não pedir uma audiência a Bolsonaro é pouco inteligente. O Rn recebeu em sete meses milhões de BrasÃlia . Palmas para os parlamentares governistas e para o Capitão.