O Hospital Sao Luiz – Hospital de Campanha em Mossoró para exclusivo atendimento a pacientes com Covid-19, por volta de 17 horas desta sexta-feira (1º) recebeu seu primeiro paciente.
Um veÃculo do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), com o médico Dixon Fradik, fez transferência de paciente que estava provisoriamente no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC).
Outros serão transportados de Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s), onde estão também de forma emergencial e em face de falhas na montagem de estruturas da municipalidade e governo estadual.
O Hospital de Campanha no São Luiz começa com 10 de UTI e 15 de enfermaria.
Quando tiver 90% ocupados, será agilizada a abertura de mais 10 leitos de UTI e 15 de enfermaria, até chegar – a 35 UTIs e 65 leitos de enfermaria.
Leia também: Mossoró já vive saturação para atender pacientes com Covid-19.
A gestão do Hospital São Luiz nesse perÃodo de enfrentamento à Covid-19 é da bioquÃmica e interventora do HMAC, Larizza Queiroz, como resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por representantes da Justiça Federal, Ministério Público do RN (MPRN), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF), além de Prefeitura Municipal de Mossoró e Governo do RN.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Que o Hospital São Luiz receba e cure os doentes da Covid-19 que nos assombra cada dia mais. Que os esforços da prefeita Rosalba Ciarlini e demais membros do TAC, sejam abençoados.
Rosalba? Ta de brincadeira senhora?
Sim, Rosalba. Leia o texto. Prefeitura Municipal de Mossoró.
Carlos André, é importante o louvor por algo bom. Impulsiona!
Nobre jornalista alguma informação quanto ao funcionamento do hospital da PolÃcia se está próximo de funcionar?
Tb saberia informar se a UPA do BH ja está funcionando os novos leitos?
E quantos leitos no HTM?
NOTA DO BLOG – Publicamos matéria hoje com quadro geral. É aquilo, mas o que é dissertado nessa postagem.