Equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró (CBM-RN) comandada pelo sargento Sandoval Júnior foi acionada para combate a princípio de incêndio, no Hospital Wilson Rosado (HWR), por volta das 20h dessa sexta-feira (25). O fogo foi debelado, com identificação imediata de foco na lavanderia da unidade hospitalar.
Todas as guarnições do CBM RN em Mossoró foram empregadas no sinistro, devido a natureza do local, um espaço confinado de poucas dimensões físicas no terceiro andar, próximo a compartimento de leitos de UTI e enfermaria, onde existiam cerca de 40 pacientes.
Por precaução, eles foram evacuados sob orientação dos bombeiros.
Havia fumaça densa, bastante preta, que assustou sobremodo as pessoas que estavam no hospital, entre pacientes, funcionários e acompanhantes.
Agilidade
Houve resfriamento e rescaldo do local, devido a alta temperatura da estrutura. Armários com toalhas, lençóis e outras peças de fácil combustão foram consumidos pelo fogo, de forma parcial ou totalmente. Máquinas de lavar e condicionadores de ar também foram afetados.
Segundo relato do sargento Sandoval Júnior, concorreu para o êxito da operação o fato de ter acontecido uma chegada rápida do CBM, que estava próximo ao HWR, já em retorno de outro. O fogo poderia ter causado danos de grandes proporções e até mesmo ceifado vidas.
Equipamentos próprios do hospital e do CBM foram utilizados na tarefa de contenção do sinistro. Sua causa só poderá ser identificada após perícia. Ninguém saiu ferido.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Salve o CBM que agiu prontamente e agradeçamos a Deus não haver vítimas, atentos ao fato de o próprio Hospital ter equipamentos próprios que foram somados aos do CBM.