• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 19/11/2010 - 11:27h

Hospital Tarcísio Maia também sofre sem neurocirurgião


Carlos,

Recentemente fiz concurso público e, aprovado, fui chamado e assumí em Natal.

Após 30 dias de trabalho recebí comunicação que não posso continuar, pois sou aposentado por tempo de serviço no Ministério da Saúde.

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) também não tem neuro. Frequentemente tenho sido chamado para pareceres e tenho cobrado, já que não sou mais "funcionário", o que não acho justo.

Em contato com promotor da saúde, houve tentativa de conciliar com vinte horas, mas até agora nada não ví nada que resolva.

O HRTM continuará sem neuro.

Abraços,

Paiva Lopes – Médico e Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Carlos Andre Gomes diz:

    Caro jornalista, voce acha correta esta politica deste governo, o medico quer trabalhar e é impedido, isso é o fim do mundo, alem de existir a politica do não faço nada que voce ganha, bolsa-preguiça, agora esta impedindo de medicos não trabalhar, deve ser por que tem muitos medicos sobrando no Brasil, realmente é o fim do mundo.

  2. ze roberto diz:

    He,he,he!

    Bicho! Isso é próprio de um tempo,em que um presidente,é aposentado,sem nunca ter trabalhado,aposenta trabalhadores,sem estes nunca tenham trabalhado(bolsa família),que passa 8 anos,sem trabalhar,fazendo a sua sucessora,que diz que vai ” CONTINUAR O ‘TRABALHO’ DE LULA”:HOMI,VÁ CAGAR!

  3. Jacqueline Amaral diz:

    Dr. Paiva Lopes é um patrimônio de Mossoró, hoje ele presta relevantes serviços no Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado realizando os Eletroencefalogramas.

  4. Josa diz:

    Sou testemunha o que Dr. Paiva falou,;Sou Assistente Social do HRTM, e a escala dos neurologistas só tem 1 neurologista para cobrir o mes todo, o que não ocorre, pois eles só dão 12 plantões de 12hs-equivalendo as 144hs. Dr. Paiva é um profissional que passava visitas em seus pacientes bem cedo.Ele está fazendo falta, não só para nós funcionários,como especialmente a população que necessita de seus conhecimentos e cuidados.

  5. André Batista diz:

    Apenas uma correção: Não há falta de Neurocirurgiõe no HRTM! Atualmente dispomos de dois especialistas por dia, um para os pacientes internados e outro para os pacientes que chegam para avaliações de urgência/emergência. O que falta, infelizmente, são neurologistas clínicos, uma especialidade completamente diferente da neurocirugia. De fato é uma lástima o Dr. Paiva Lopes não poder fazer parte do corpo clínico. Mais um absurdo desse nosso país.

  6. Daniela Maia diz:

    Apoio total e irrestrito ao meu colega dr. Paiva Lopes. Pensem bem, estamos PRECISANDO de neurologistas. E o doutor está disposto a trabalhar. Quem sofre é o povo! O mesmo acontece com nós Pediatras. Existem poucos na cidade , é certo. Mas estamos dispostos a “cobrir” toda a escala do PS do HRTM. O que acontece é que até o meio dia de hoje não recebemos o pagamento dos plantões de outubro. A verba para tal pagamento já foi repassada pelo governo do estado há tempo. Fica retido na PMM! Ainda não entendemos o porquê. É desanimador. Isso vem acontecendo rotineiramente. Quem perde? O POVO naturalmente!

  7. Joaquim Borges Neto diz:

    Dr. Paiva Lopes é uma lenda viva da medicina de nossa Mossoró.
    É ramenescente das primeiras gerações de médicos de nossa cidade e permanecem ativos e atualizados,assim como o Dr Vicente Forte da Mota,Dr Jesulei Dias e Dr Edgardo Benevides.
    Considero urgente e necessário o retorno de Paiva à escala do HRTM.
    Nós médicos “menos antigos” ,mais do que precisamos da experiência e sabedoria desses baluartes da medicina mossoroense e potiguar.
    Um abraço e parabéns a todos.

  8. Roberta Rosado diz:

    Isso aí eh o cumulo do absurdo, só mesmo no Brasil que um profissional, cuja especialidade eh escassa na cidade, nao pode trabalhar e suprir as necessidade da cidade e regiao devido a burocracia dessas!!nao se pode fazer um contrato de emergencia pelo amor de Deus????

  9. MARCELO DUARTE diz:

    Concordo Irrestritamente com Dr Paiva Lopes,a quem admiro e considero meu amigo,alem de grande profissional.Estou junto nessa luta,para com interferencia do MP reverter decisao da SESAP.Precisamos de Dr Paiva lopes no HRTM.A imprensa terá tb papel importante nessa betalha,que saíremos vencendores.Só quem ganha é o povo,razão do Serviço público existir.
    Marcelo Duarte
    Diretor geral HRTM/8848-5052

  10. itamar de sousa diz:

    a populaçao de MOSSORO cresceu assustadoramente nestas ultimas 3 decadas,e ao inves da demanda de leitos e corpo clinico crescer,o que se viu foi o quadro de profissionais diminuir,e o fecha
    mento de varios hospitais e clinicas.
    eu acredito que essa enxurrada de votos que a senadora ROSALBA
    CIALINI obteve nessa ultima eleiçao,nao foi votos ideologicos,foi um grito de socorro de uma populaçao desesperada que vê seus
    filhos morrerem todos os dias ,nos corredores dos hospitais do RN
    talvez por ela ser medica,a populaçao apostou em melhoras,espe
    ramos que ela desmanche esse gargalo,construa uma maternidade para MOSSORO,como ela prometeu,contrate mais anestesistas e ortopedistas,para que nao continue essa procura por atendimentos em RUSSAS CE.
    torço para que ela faça uma boa gestao como governadora,e mais do que nunca ,torço para que os meios de comunicaçao
    continuem vigilantes como antas,em respeito aos mossoroenses.
    um otimo fim de semana p vc CARLOS,e p tds os seus webleitores.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.