sexta-feira - 25/05/2012 - 08:29h
Brincando com a vida

Hospital tem equipamentos de UTI encalhados em Natal

Aliny Gama do UOL

Mesmo enfrentando uma grave crise pela falta de leitos em hospitais, o Estado do Rio Grande do Norte tem equipamentos de alta complexidade que poderiam abrir dez novas vagas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) neonatal.

Enquanto o material está guardado no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, a própria unidade e outras maternidades públicas registram superlotação nas UTIs neonatal e pediátrica.

Segundo denúncia de profissionais que atuam no hospital, os equipamentos custaram cerca de R$ 1 milhão e estariam sem uso desde que foram enviados pelo Ministério da Saúde, há cerca de dois anos.

Os equipamentos são incubadoras, berços aquecidos, aparelhos de ventilação mecânica, equipamentos de fototerapia, entre outros, que dariam “tranquilamente para abrir mais dez de leitos de UTI neonatal”.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Diante este insólito e contundente cenário, resta a indagação: Onde se encontram os ilustres Representantes do Ministério Público que não acionam o Executivo estadual por crime de omissão voluntariosa ?.

  2. Gilmar Henrique diz:

    Da mesma forma, o Posto Policial do 30 ainda se encontra em completa derrilição. Esse posto foi criado ao lado da favela dos Pintos. Hoje, depois do processo de gentrificação desse espaço urbano pelo poder municipal (salutar esse empreendimento), o posto foi desativado como se não fosse mais necessário.

    Se esse povo (os “representantes”) se empenhassem nos problemas sociais como o mesmo vigor e interesse que empenham na conquista de uma vaga nos cargos públicos administrativos, veríamos minimizados, e muito, o sofrimento de todos nós.

    ATÉ QUANDO?

  3. Marcos Pinto. diz:

    Além da OMISSÃO VOLUNTARIOSA, configurada DESÍDIA. Tenho dito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.