Humberto Fernandes está reeleito para presidir, por mais três anos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró. Ele venceu a concorrente Samara Couto por 96 votos de maioria.
O resultado da votação que começou por volta de 9h foi conhecido com agilidade, graças ao uso de duas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que funcionaram no Rotary Club (Nova Betânia).
A votação terminou às 17h. Às 17h09, o anúncio apontou a vitória de Humberto, que alcançou a maioria num universo de 605 votantes, número que surpreendeu a todos os envolvidos no pleito.
Nunca uma concorrência eleitoral na entidade tivera tanto apelo a comparecimento maciço de votantes.
Humberto (Chapa 1) empalmou 345 votos e Samara amealhou 249.
Na Seção "1" estavam aptos 480 eleitores, mas faltaram 134. O total de votantes ficou em 346. Humberto recebeu 192, Samara 147, enquanto houve 01 branco e 06 nulos.
Já na Seção "2", dos 380 aptos, 121 ausentaram-se. Terminaram votando 259 bachareis. Humberto pontificou com 155 votos, seguido de Samara com 102, enquanto apareceram 03 em branco e 01 foi anulado.
* Veja em seguida:
– Resultado da Seccional/RN em Mossoró;
– Agente de Trânsito é baleado em Mossoró;
– Paulo Eduardo vence com folga em Natal;
– Comemoração provoca derrotados e se revela incompatível com perfil da OAB;
– Sindicato de Servidores da Prefeitura de Mossoró aguarda pagamento milionário;
– Iberê debate sobre Caern e promete recursos;
– Copão Solidário apoiará Amantino Câmara;
E muito mais.
A eleição passa. Advocacia, OAB e amizade ficam. Parabéns a Humberto e Samara por conquistarem a confiança de 594 advogados.
Parabéns a vpcê, dr. Olavo, por esse comentário que deveria ter sido a tônica das comemorações pela vitória.