“A reunião com a Unidade Potiguar foi bastante positiva."
Essa a avaliação do vice-governador e pré-candidato a governador Iberê Ferreira (PSB). Refere-se ao encontro da Unidade Potiguar com ele e a governadora Wilma de Faria (PSB), noite passada em Brasília (veja postagens mais abaixo).
"Optamos por seguir o melhor caminho, aquele em que a base governista deve manter-se unida. E isso é possível sem desrespeitar o pensamento nem excluir ninguém", acrescenta.
– Eu acredito que agora estamos próximos de chegar a um consenso – finaliza.
Gostaria que esse comentário fosse registrado e lembrado quando a profecia deste pobre diabo se realizar:
Não se iludam, Iberê será candidato e está batido o martelo. O inserto é quem será seu vice. Aqui vai uma aposta: João Maia. Digo isso pelo simples (não simplório) fato de que Iberê, caso ganhe, será Governador apenas por um mandato e concorrerá ao Senado. Automticmente JM assumiria. E você perguntaria por Robinson e Carlos Eduardo. O primeiro continuaria como Presidente da AL e com seu filho Dep. Federal, ou seja, a garantia da manutenção de seu espaço. Carlos Eduardo teria um espaço garantido para Deputado Federal também. Quanto a Rosalba…hum…Carlos Augusto está lambendo os “beiços” pelo apoio de Micarla e abriu negociações para que o vice possa ser indicado da casa dela. Este é o cenário que aponto ressaltando que mesmo JM sendo dono de um patrimonio imenso ele não teria fôlego pra enfrentar um “fenomeno” (Rosalba) e a máquina (Iberê), correndo o risco de perder tudo. Daí, ser vice de Rosalba e nada é a mesma coisa.
É o que prospecto para 2010, lembrando que os fatos são transitórios, mutáveis e depende aspectos conjunturais.
Hoje a leitura tende para isso!
onde lê-se “inserto” leia-se incerto!