O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi pessoalmente à tarde desta segunda (19) à Assembleia Legislativa para entregar mensagem solicitando o aumento na margem de remanejamento do Orçamento Geral do Estado (OGE) de 5% para quase 12%. Equivalem a aproximadamente R$ 400 milhões.
Iberê Ferreira diz que o remanejamento é fundamental para que o Governo possa cumprir compromissos assumidos com os servidores públicos (do Executivo e judiciário) no que diz respeito aos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e reajustes salarias encaminhados ainda no dia 31 de março deste ano, último dia do Governo Wilma de Faria (PSB).
Ele teve a companhia de alguns auxiliares e deputados governistas. Sentou ao lado do presidente da Casa, Robinson Faria (PMN), ex-companheiro de governismo e eventual adversário na campanha deste ano, haja vista que o parlamentar é pré-candidato a vice na chapa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
O deputado peemedebista dissidente, José Dias, avisou que é contra o pedido e que cobrará detalhes do destino do dinheiro.
Já Iberê promete detalhamento e pede para que não haja politização da matéria.
Saiba mais AQUI.
Faça um Comentário