Vem aà a quarta rodada de pesquisas do Ibope sobre a campanha eleitoral deste ano no Rio Grande do Norte.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu pedido de registro de mais uma sondagem.
O Ibope protocolou registro de pesquisa que tem levantamento de campo iniciado hoje e será concluÃdo no sábado (11).
É provável que no próprio sábado haja divulgação dos números através da InterTV Cabugi.
Veja AQUI números ao Governo do Estado das três pesquisas do Ibope;
Veja AQUI números ao Senado das três pesquisas do Ibope.
É de estranha q o ibope esteja realizando a quarta sondagem no estado pra vc ter um noção minas gerais o ibope só divulgou até o momento uma sondagem da rede globo, tem alguém pagando e bem essas pesquisas do ibope, ai pergunto qual seria o motivo? com a palavras os sindicatos, e classses do empresarios.
Na realidade a pesquisa é de interesse de todos os segmentos e instituições organizadas da sociedade, quanto a isso não há nenhuma dúvida. Mas, uma coisa é bem visÃvel nessa campanha, a cada dia que se passa e que se aproxima o dia “D” (Definitivo), os números consolidam a grande e esmagadora vitória da Senadora Rosalba ainda no primeiro turno, sobre os seus adversários.
A última pesquisa IBOPE deixou uma péssima impressão da adoção do artifÃcio de aumentar os questionários aplicados em Mossoró, passando de 56 para 70, além de ter deixado de fora a terra natal do governador IBERÊ, que é Santa Cruz. Também aplicou em MacaÃba,cuja prefeita apóia IBERÊ e tem 45 mil eleitores, os mesmos 14 questionários aplicados em Itaú,cujo prefeito apóia a candidata do DEM(O) e que tem 4.500 eleitores.Não precisa ser cientista polÃtico para perceber que esse artifÃcio/manipulação turbinou o percentual da candidata do DEM(O).
A pesquisa mais importante antes da eleição sera uma semana depois que LULA vim para o RN, sera o divisor de aguas, ai saberemos se havera ou não o segundo turno, e mais se tiver segundo turno e Dilma for eleita no primeiro, a Rosalba vai ter muiiiiiiiiiiiita Dor de cabeça, o presidente não vai deixar o DEM governar este estado.