• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 16/08/2024 - 09:44h
Educação

Ideb de Mossoró é o melhor entre os maiores municípios do RN

Aulões fazem parte do reforço escolar na rede municipal (Foto: Outubro de 2023/Arquivo/Walmir Alves)

Aulões fazem parte do reforço escolar na rede municipal (Foto: Outubro de 2023/Arquivo/Walmir Alves)

Mossoró aparece em posição de destaque no Rio Grande do Norte em avaliações contidas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cuja edição de 2023 foi divulgada nessa quarta-feira (14). Os resultados são os melhores entre os maiores municípios do estado, superando, inclusive, a capital potiguar, Natal.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Rede Municipal de Ensino de Mossoró alcançou o índice de 5,6, superior ao atingido por Natal (4,5), Parnamirim (4,8), São Gonçalo do Amarante (4,5), Macaíba (4,3), Ceará-Mirim (4,2) e Extremoz (4,5). A nota também foi maior do que a atingida por Mossoró no Ideb 2021 (5,3), o que mostra o avanço e o resultado das ações executadas pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (UB) ao longo dos últimos três anos e meio.

Em relação aos Anos Finais, Mossoró também se destacou em nível de Rio Grande do Norte, com índice de 4,3. Natal, por exemplo, alcançou apenas 3,3. Já Parnamirim registrou uma nota de 3,7; São Gonçalo do Amarante (3,2), Macaíba (3,4), Ceará-Mirim (3,1) e Extremoz (3,7).

Com o programa “Mossoró Cidade Educação”, por exemplo, os alunos da Rede Municipal vivem uma nova realidade no ambiente escolar: unidades de ensino reformadas, suprimento alimentar, distribuição de kit completo de material e fardamento, aulões (veja AQUI) para reforço de conhecimento escolar e até tênis – comenta o prefeito Allyson Bezerra.

Ele aponta outro diferencial que concorre até para recuo na evasão escolar: “o programa que vai concluir ainda este ano a climatização de todas as unidades de ensino do município, na cidade e zona rural, num toda de 95 escolas, dá a alunos, professores e pessoal de apoio um ambiente escolar comparativo com as estruturas do ensino privado.”

Sistema com condicionador de ar obriga PMM a mudar salas e sistema elétrico (Foto:Walmir Alves)

Sistema com condicionador de ar obriga PMM a mudar salas e sistema elétrico em 95 unidades de ensino (Foto: Walmir Alves/Arquivo)

“A educação transforma vidas, e por isso lançamos na nossa gestão o maior programa de investimentos na história da Rede Municipal de Ensino da nossa cidade, com ações que já trazem resultados muito positivos,” acrescenta.

Leia tambémRN tem pior ensino médio do país; governo tenta se explicar

Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.