A Igreja Católica de Mossoró está embaraçada. Não é por qualquer escândalo em seus intramuros, mas o sentimento de que foi e continua sendo ludibriada pelo poder público municipal. Usada até.
Na reunião ocorrida nessa sexta-feira (24) na Cúria Diocesana, em que o bispo Dom Mariana Manzana e os padres Flávio Augusto e Walter Colin receberam o ministro do Turismo – Henrique Alves (PMDB) – e comitiva de políticos, constatou-se que não existe sequer um projeto para construção do Santuário de Santa Luzia.
O marketing político-eleitoral da Municipalidade vendeu essa ideia à própria Igreja em ano eleitoral: 2014. O ministro Henrique dispôs-se a dar apoio à iniciativa.
Mas no curso da reunião, Dom Mariano foi claro ao reproduzir exigência do próprio Direito Canônico da Santa Sé, que rege a Igreja Católica em todo o mundo: não se pode construir um templo sem terreno próprio.
Nada, nada…
A Prefeitura não possui posse para doação de área à obra. A área escolhida e anunciada na Serra Mossoró é patrimônio privado e não foi fechado qualquer negociação para esse fim.
Sem projeto, sem terreno, é puro faz-de-conta a proposta de construção do Santuário, em que se pretende erguer a maior imagem católica do país.
Enfim, a reunião terminou se constituindo num “mico”, com informações que foram sendo desfiadas passo a passo por seus participantes.
Os próprios vereadores governistas que estiveram na reunião, Izabel Montenegro (PMDB) e Alex Moacir (PMDB), não acrescentaram dados diferentes.
A proposta do Santuário de Santa Luzia com estátua da padroeira de Mossoró, serviria a duas finalidades: aposta no turismo religioso e no fortalecimento da fé cristão.
Por enquanto, não é uma coisa nem outra.
Cheira apenas a má-fé politiqueira.
Na ponta do lápis, não há recurso público nem privado ao empreendimento. Nem para botar uma carroça com arisco.
Veja mais notícias e notas em primeira mão em nosso TWITTER clicando AQUI.
Falta de aviso não foi.
////
EM BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
PROCESSO DA OPERAÇÃO VULCANO JÁ CONCLUÍDO AQUARDANDO JULGAMENTO.
Deus do céu!
Nem a santa foi poupada, que horror !!!!