O Santuário do Sagrado Coração de Jesus foi reaberto nesta terça-feira (22), em Mossoró. O templo católico teve Santa Missa às 6h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, e concelebrada pelos sacerdotes Padre Flávio Augusto, Vigário-geral e pároco da Catedral; Padre Heriberto Carneiro, vigário paroquial da Paróquia de Santa Luzia; Padre João Batista, do Seminário Santa Teresinha, e Padre Milton, da Paróquia de Upanema.
O templo ficou alguns dias fechado para passar por serviços em sua estrutura. “Agradecemos a todos que se empenharam na revitalização desse importante espaço de adoração ao Santíssimo Sacramento e oração pessoal. Muito obrigado!”, comentou Dom Mariano Manzana, reforçado pelo pároco da Catedral, Padre Flávio Augusto.
A igreja passou por revitalização interna com pintura, novo sistema de som, iluminação e reparos na estrutura. Outros detalhes ainda serão concluídos.
Programação
O Santuário do Sagrado Coração de Jesus é aberto diariamente ao público, das 6h às 18h. A programação inclui adoração ao Santíssimo diária, das 13h às 16h30; Terço da Divina Providência toda terça-feira, às 7h; no sábado, das 6h às 12h, Ofício de Nossa Senhora; e missa na primeira sexta-feira do mês. O Santuário é utilizado também na Missa Solene de Corpus Christi e na festa de Coroação de Jesus também realizada na segunda metade de junho.
História
A história do Santuário remonta ao início do século passado, mais precisamente 1907. A construção foi uma doação do industrial salineiro Miguel Faustino do Monte. Cearense de Sobral, a ele é creditada uma lenda de que um sonho explica a grande fortuna e a motivação para patrocinar a obra da igreja.
O Santuário passou a ser administrada pela Paróquia de Santa Luzia na segunda metade da década de 1960.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário