• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 09/02/2011 - 11:12h

Iluminação continua como queixa crescente em Mossoró

Caro Carlos,

Concordo com a sua opinião e incentivo à participação da população nos assuntos de nossa cidade. Se todo habitante argumentasse e participasse nossa cidade seria muito melhor.

Aproveito este espaço para reinvindicar a reposição de luminária no Poste P05188 situado na Rua Ferreira Itajubá (Rua onde mora a Exma Senhora Prefeita), Bairro Santo Antonio.

Esta luminária está apagada há mais de quarenta dias. Contactei com a Secretaria responsável, por duas vezes, e fui atendido pelas Senhoras Keké e Grancinha que me informou que a secretaria só estava dispondo de uma equipe para atender toda a cidade.

Pergunto: Para onde vai a Taxa de Iluminação Publica que é paga mensalmente pelo Consumidor.

Bom trabalho.

Jales Junior – Webleitor

Carlos Santos,

É um prazer manter este contato com sua pessoa através deste canal que em muito engrandece e torna a sociedade de Mossoró conhecedora de fatos que pela mídia normal que lemos, vemos e ouvimos, diga-se de passagem, rádio, jornal e TV, foge ao nosso conhecimento, ou quando se sabe, muito tempo já se passou.

Parabéns pela forma dinâmica e audaciosa que conduz a notícia, doa a quem doer.

Informo-lhe que sou leitor há pelos menos um ano e meio de sua coluna.

Bom este tem o intuito de complementar a notícia postada nesta coluna no dia de hoje (terça, 8) a respeito da reposição das lâmpadas de iluminação pública de nossa cidade.

Veja bem: há aproximadamente 15 dias aqui no bairro Alto São Manoel, lado esquerdo no sentido Mossoró-Natal, precisamente nas Ruas Pedro Ciarlini, Filgueira Filho, José Cândido Viana, Travessa do Carmo, Geraldo Plácido das Chagas e Delmiro Rocha devido chuvas e/ou da ventania trazida pelas mesmas, um fio que é conectado à caixa que faz o controle das lâmpadas foi rompido.

As ruas acima ficaram às escuras. Então, no meu direito de cidadão que pago meus tributos me senti no direito de cobrar dos órgãos que tratam deste serviço. No caso A Cosern e a Prefeitura local, certo.

Vamos lá.

A Cosern através do seu atendente me falou que como não ocorreu ausência de eletricidade no interior do imóvel nada poderia fazer, pois este serviço foi transferido para a alçada da prefeitura. Tudo bem consta em lei e isso eu já sabia, infelizmente tive de engolir a resposta dada pela pessoa acima.

Então, fiz contato com o órgão local da PMM – Sec. de Serv. Urbanos/Setor de Iluminação Pública já pelas 19:30 hs através do fone 3315-4787 para resolver o problema de iluminação dessas ruas.

Sabes o que ocorreu? Todos os moradores das ruas citadas fomos dormir às escuras. No setor da Prefeitura não havia ninguém para atender no período da noite. Tentei inúmeras vezes até às 23h30  desse dia.

Sabes quando fomos ter nossas ruas com iluminação corrigida? No terceiro dia após o contato feito no dia seguinte e pela manhã às 07h30.

Veja bem. Um delegou o serviço para o outro. O outro não tem atendimento noturno de urgência. Ai eu pergunto: Se por acaso um veiculo qualquer colidir com um poste; se um meliante de propósito danificar a rede de iluminação pública; se por acaso chover forte e ocorrer quebra da linha energética; se um árvore cair sobre a rede elétrica, quem irá nos socorrer? A Cosern ou PMM?

Eu então pergunto, onde estão os recursos arrecadados com CIP?

Em que estão sendo aplicados?

Nós consumidores não temos a quem recorrer quando da eminência de um fato como estes acima. Precisa-se ligar inúmeras vezes para o serviço ser efetuado. Quando era A Cosern responsável por este serviço a qualidade era outra. Qualquer problema tínhamos um veículo monitorando nossas ruas e tão logo a energia era reestabelecida.

E nos dias atuais com o avanço da criminalidade?

Se com luz a noite a insegurança é grande, imagine sem ela.

Como será?

Bom, com essas palavras posto aqui meu repudio àqueles que lidam o problema e venho solicitar vez por outra, se possível tocar no assunto para deixar nossas autoridades acordadas diante deste fato.

Tuo se passava desconhecido da sociedade mossoroense, e que agora poderá se tornar público e contribuir para os responsáveis pelo serviço de iluminação pública melhorem substancialmente a qualidade do serviço oferecido.

Um grande abraço, e sucesso.

Tiago Pereira – Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Marcellus Luiz diz:

    O cruzamento da Frei Miguelinho com a Deocleciano nas imediações da igreja São Paulo na nova betania é escuro de meter o dedo no olho. Alô prefeitura mandem colocar iluminação urgente.

  2. Rosemary Olegario diz:

    Boa tarde a todos,” Iluminação ” Na verdade não sei posso falar esse nome moro a alguns anos na Rua: José Praxedes de Aquino,Bairro Nova Betânia,uma rua larga ampla porém não tem iluminação, mais na conta de luz sempre vem a taxa de iluminação pública,com se não bastasse,não passa carro do lixo a mais de quatro meses,e arua virou um deposito de lixo a céu aberto,e não tem saneamento básico nem é calçada,ou seja rua de barro,não sei mais quem procurar para solucionar tantos problemas,como cidadã,fico indignada com tantos impostos,sem retorno,um descaso total,ligamos falamos com as pessoa porem só recebemos promessas,que não são cumpridas,precisamos de atenção urgente,fica aqui meu pedido,confiante que terei respostas.

  3. Adriana Fernandes diz:

    quero q a prefeitura olhe mais um pouco pra o papoco pois moro próximo ão lixo q faz mais 20 anos entra prefeito sai prefeito e Tudo continua do mesmo jeito a noite um escuridão maior do mundo cade o dinheiro da contribuição pública.trabalho pago meus imposto e nada acontece a pouco tempo liguei pra virem a limpar o lixo alimparão pela metade agente não paga imposto pela metade vamos trabalhar pra melhora não fazer a um e outros não todos os bairros tem o mesmo direito .espero q mossoró mude pra melhor porque ate agora ufa-ufa.

  4. Jeane diz:

    Boa noite. Aqui na minha rua Doutor José Leão está entrando pra 2 meses e nada deles com ajeitar o poste. O Santo Antônio já é perigoso e no escuro é pior ainda. Estou cansada de ligar pra . Isso é uma falta de respeito muito grande. Quando for nas eleições aí sabe vir no bairro. Estou muito indignada. Estou apelando pra todos os meios de comunicação.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.