Não vejo amparo algum para se pedir impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas ao mesmo tempo, entendo como amplamente legítimo o direito ao protesto pacífico contra ela e seus parceiros de poder.
O Governo e a presidente vão sentir nas ruas uma manifestação grandiloquente de repulsa ao que imprimem na prática, negando tudo que foi prometido em campanha.
Muitas das decisões do Governo Dilma, nesses poucos meses de segunda gestão, eram apontadas pela então candidata à reeleição como pretensões de Aécio Neves (PSDB), pintado como a besta-fera no duelo de campanha em 2014.
Alta em tarifas públicas, reajuste de combustíveis, afronta a direitos trabalhistas, freio no crédito, inflação e até calote na educação fazem parte do repertório dilmista. Ela nega o próprio discurso. Parece até que o eleito foi Aécio. Risível!
Esses são alguns dos elementos que faziam parte do discurso de Dilma, contra Aécio, ano passado. Preconizava que sua entronização no poder desencadearia tudo isso e muito mais. Mas é ela, não ele, quem promove o mal.
O Governo não tem do que se queixar. Vê desmoronar contra si uma enxurrada de insatisfações, como reação natural e fabricada, mas legítimas. Queria o quê?
Corrupção, parece brincadeira, “é o de menos”. Estamos diante de uma instabilidade que não é marolinha ou intriga da oposição. Temos que sair dela.
Volto a dizer: não há amparo para impeachment, mas se não mudar os rumos de seu Governo, parar de camuflar a realidade, Dilma sangrará até o fim.
O Brasil, idem.
O povo não é lá um intelectual-politico, mais com certeza não é mais aquele alienado-politico do passado, a geração que esta indo ao asfalto é outra.
Dilma Discurso Oco tem conhecimento de todos os roubos dos petralha$. Isso já é suficiente para ser investigada. Falta apenas alguém com aquilo roxo investigar.
Por muito menos Collor foi ”impichiado”.
No grupo dos cerca de 41 mil participantes do protesto liderado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo na sexta-feira (13), 63% acham que a presidente Dilma Rousseff sabia da corrupção na Petrobras. Para 36%, ela sabia, mas não poderia fazer nada. Para 27%, sabia e deixou que os malfeitos ocorressem. Outros 32% entendem que ela não tinham conhecimento de nada.
As informações foram apuradas pelo Datafolha, que, durante as quatro horas do evento (das 14h às 18h), realizou 313 entrevistas junto aos participantes. A margem de erro é de seis pontos. O público participante era formado, predominantemente, por eleitores de Dilma: 71% afirmaram ter votado nela no segundo turno de 2014. De cada 10 participantes do ato, 4 afirmaram que têm o PT como partido de preferência. A razão mais citada para estar na rua foi protestar contra medidas recentes do governo que tiram direitos trabalhistas, motivo citado por 25%. Depois disso, 22% mencionaram necessidade de aumento salarial para os professores. No início da passeata, os participantes de uma assembleia da Apeoesp (sindicato de professores) engrossou o ato da CUT.
(Veja.com)
Saber de tudo e não fazer nada para combater o roubo é ser, no minimo, conivente com os ladrões.
Por muito menos Cocôllor foi ”impichiado”. Pelo povo.
PIOR DO QUE FURTAR É DEIXAR FURTAR.
José Américo de Almeida
Preocupante será se os nossos políticos não se preocuparem,medo terei se nossos políticos, ignorarem esses protestos. O povo brasileiro sonha com um país melhor,nossos políticos sonham com seus paraísos,enxergam apenas seus umbigos.
Temo,temo muito,se os gritos não forem ouvidos,os protestos podem mudar de tom,e voltarem mais fortes.As conquistas que levamos anos para serem alcançadas,podem aos poucos serem “tomadas”.
Aguardemos os próximos capítulos.
Como é domingo e eu costumo sempre colocar a letra de uma música, HOJE, atendendo sugestão do Zé Buchudinho, a música seria A CARTA.
Zé Buchudinho é fã do saudoso Waldick Soriano.
Só que na hora de copiar a letra o velho LP enganchou e só deu para pegar esta parte do grande sucesso daquele que foi o maior cantor brega do Brasil em todos os tempos.
“Renunciar seria solução
Mas não apagaria de nossas almas
Cruel paixão”
E assim fica para uma outra oportunidade a transcrição desta música que foi talvez o maior sucesso do Waldick.
O Zé Ruela está bolando no chão de tanto rir.
Do que o Zé Ruela ri?
//////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
I UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
Gostaria de ver esse movimento com os governos estaduais e municipais. Passar a limpo todo o Brasil, sem interferência partidária.
Falou e disse.
Tem que apurar tudo em todos os níveis. Da compra de 150 mil reais de MATERIAL DE LIMPEZA e de GÊNEROS ALIMNETÍCIOS feita pela Câmara Municipal de Mossoró pelo hoje prefeito de Mossoró, na época era o presidente da CMM, passando pela compra a preços absurdos da insulina/oxigênio, até a não entrega do UNIFORME ESCOLAR e a péssima qualidade da MERENDA ESCOLAR em Mossoró.
TUDO TEM QUE SER APURADO.
Mas em Mossoró ninguém consegue levar o povo a protestar nas ruas contra o que aqui acontece TODOS OS DIAS. Os mossorenses foram às ruas ontem para protestar contra a corrupção no Brasil, mas NENHUM CARTAZ pedia a apuração da corrupção que acontece na cidade.
Será que em Mossoró não existe corrupção?
Se não existe, por que corruptos estão condenados em primeira instância?
Por que ontem não exigiram o julgamento dos recursos do SAL GROSSO?
Por que ontem não denunciaram a não entrega do UNIFORME ESCOLAR e o fato de em Mossoró há muitos e muitos anos nunca terem entregue um lápis ou um caderno a título de MATERIAL ESCOLAR?
Mas como não é chic protestar contra o que fazem com os pequeninos, preferem sair pelas ruas pedindo impeachment da Presidenta, já que julgam ser elegante gritar pelo afastamento de uma Presidenta da República e chinfrim exigir o julgamento de recursos que se arrastam por anos e anos e permitem que corruptos continuem exercendo cargos públicos, afrontando o Ministério Públcico e mangando dos contribuintes, a quem chama de otários.
Um dia os mossoroenses irão às ruas clamar por punição contra os que transformam esta cidade tão linda num verdadeiro inferno.
A DOR ENSINA A GEMER.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
É a mostra inicial da insatisfação. Vai crescer. Há aspectos de nossa economia que, por mais simples que sejamos, sentimos na pele. Não precisamos ser economistas para ver que nada vai bem. A alta do dólar, absurda, faz-nos recordar de quem , um dia, colocou-o par à par com o real.
Em outubro do ano passado, poucas semanas após o meu aniversário, vi o móvel mais lindo do mundo…em vidro, ficaria magnífico abrigando meus perfumes. Pois bem, perguntei o preço: R$ 3 200.00. Imediatamente deixei de amá-lo. Mas lancei uma proposta ao dono : pagaria 1000,00. (mil reais era a soma atingida por parte do presentes que recebera de aniversário…Agora, escolho meus presentes, entre o meu grupo familiar…) Havia três móveis iguais idênticos lá. Como por um milagre, na semana que passou, recebi um telefonem da loja…5 meses meses após a minha oferta, aceitaram. Fui lá para ver se era verdade. Era. Dois foram vendidos…aquele esperou o momento mais desfavorável de nossa economia para ser meu. E, ainda, pensei muito antes de comprá-lo. Precisamos restringir nossos gastos com supérfluos pois a tendência é a piora.
Recebi , também, um convite de um grande cabeleireiro daqui, oferecendo-me três serviços ao preço de um. Poderia ficar exultante, mas vejo os sinais da queda…e, assim, por diante.
A corrupção atingiu um nível tal que a nossa lama respinga no mundo…A Delação Premiada tornou-se o maior instrumento de defesa do país. Não me admirarei se vir filho apontando pai morto ou pai apontando filho. Uma palavra forte, que não uso no meu vocabulário, cabe muito bem aqui. Canalhas. Há canalhas para todos os lados.
Dilma vem a público e dá-nos informações completamente diferentes da realidade. Lembrei-me da Revolução dos Tomates. A dona de casa gritou, esbravejou até parar de comprá-los, ou diminuir as unidades. Era um reflexo “sazonal”…Um bom governo administra os fenômenos sazonais. Baixa bastante o preço do amigo do tomate.
Corrigindo:
Havia três móveis iguais, completamente idênticos, lá.
Os corruptos que ficam dando risadas e dizendo que o mossorense aceita tudo caladinho precisam acordar.
Hoje mais de mil mossorenses, numa tarde chuvosa, estavam nas ruas exigindo o fim da corrupção e o julgamento de recursos e processos que por anos e anos aguardam julgamento.
É preciso julgar imediamente os recursos SAL GROSSO.
É preciso julgar imediamente o processo, já concluído, da OPERAÇÃO VULCANO.
O judiciário não pode perder o trem da história. Postergar estes julgamentos é bater de frente com a vontade dos mossorenses.
CHEGA DE TANTA IMPUNIDADE.
Chega de ouvir pilhérias de corruptos, que mesmo já condenados em primeira instância, continuam no exercício de cargos eletivos e mangando do povo, a quem chamam de otários contribuintes.
Em São Paulo mais de UM MILHÃO na Av. Paulista.
Em Belém mais de 50 mil clamavam pelo fim da coirrupção.
Em Porto Alegre, mais de 100 mil querem o fim da impunidade.
Pelo ralo da corrupção, todos os anos se vão mais de 400 BILHÕES de reais. Imaginem este dinheiro aplicado na educação, saúde e segurança. O Brasil vira uma Noruega da noite para o dia.
É PRECISO PUNIR EXEMPLARMENTE OS CORRUPTOS.
É PRECISO ACABAR COM A PRESCRIÇÃO PARA OS CRIMES DE CORRUPÇÃO.
CADEIA, CONFISCO DE BENS E EXTINÇÃO DE APOSENTADORIA PARA OS CONDENADOS POR CORRUPÇÃO.
Leis duras para os corruptos.
E com leis duras, duvido que nos hospitais faltem equipamentos e medicamentos, que nas escolas a merenda seja farinha com arroz e que o uniforme escolar não seja entregue.
O mossoroense acordou. O brasieliro deu seu grito de basta. Os corruptos que percam o sono.
A hora de rir agora é dos que até hoje eram chamados pelos corruptos de otários contribuintes.
///////////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
PALAVRA DE ORDEM NA MANIFESTÇAÕ EM NATAL: Mineiro, eu quero o meu dinheiro.
15/03/2015 19h20 – Atualizado em 16/03/2015 04h55
Dilma anunciará ações de combate à corrupção, dizem ministros
José Eduardo Cardozo disse que governo está ‘aberto ao diálogo’ nas ações.
Planalto convocou entrevista coletiva para comentar manifestações pelo país.
Lucas Salomão
Do G1,em Brasília
Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto, informaram neste domingo (15) que a presidente Dilma Rousseff anunciará “nos próximos dias” uma série de medidas de combate à corrupção e à impunidade.
Eles não detalharam quais ações serão adotadas, mas afirmaram que o governo está “aberto ao diálogo” para tratar das propostas.
///
Ainda vai anunciar? Será que antes não sabia que existia corrupção no país.
Chega a ser engraçada esta declaração do Ministro da Justiça:
“Dilma Rousseff anunciará “nos próximos dias” uma série de medidas de combate à corrupção e à impunidade.”
NOS PRÓXIMOS DIAS?
Será que o povo brasileiro vai ter paciência suficiente para esperar estes próximos dias?
Há dois mil anos a humanidade espera a volta do Salvador. Ele prometeu voltar e certamente voltará.
Mas quando? Este é o problema. Quando?
TEM QUE DIZER QUANDO ESTAS MEDIDAS SERÃO ADOTADAS.
///////////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
senadora Fátima o povo quer o seu dinheiro.
Õ Inácio, eu estive todo tempo presente ao evento ontem em frente ao Diocesano e em nenhum instante vislumbrei mais que cerca de 600 pessoas. Homi, tome sizo !. Se continuares assim, vai cair na vala comum do ridículo dos crápúlas e nazifascistas Demotucanalhas. Vade retro com tanto superlativo!.
Cai na vala comum do ridículo os DEFENSORES DE CORRUPTOS.
Somente tipos totalmente fanatizados podem se prestar ao triste papel de defender corrupto.
Tipos que se contradizem a todo instante, uma hora afirmando que não passavam de 500, para logo em seguida dizerem ser apenas 600 os MAIS DE MIL que protestaram contra a ROUBALHEIRA.
Ontem foi PRESO mais um dos chefões do bando. Breve as investigações chegarão ao CAPO DOS CAPOS.
O povo já sabe quem é o tipo sórdido que mergulhou este país na maior crise econômica da sua história.
Mas a justiça EXIGE provas irrefutáveis.
MAIS CEDO OU MAIS TARDE AS PROVAS APARECERÃO.
E diante destas provas, tal qual os alemães frente aos cadáveres mostrados nos campos de concentração pelos aliados, os fanáticos despertarão e, estarrecidos, terão vergonha de terem ajudado um bando de corruptos saquear um país tão rico e com um povo tão empobrecido pela ROUBALHEIRA.
Marta Suplicy, Luíza Erundina, Hélio Bicudo e tantos e tantos outros, hoje se arrependem amargamente de terem acredito num tipo totalmente desprovido de valores morais e éticos.
Os que por teimosia ainda continuam embalados no canto desta sereia desprovida de seios, ingressarão na história tal qual os franceses que colaboraram com os nazistas.
Os colaboracionistas dos corruptos terão a recompensa que merecem.
O DESPREZO DO POVO BRASILEIRO.
PIOR DO QUE FURTAR É DEIXAR FURTAR, disse José Américo de Almeida.
Eu digo: PIOR DO QUE DEIXAR FURTAR É DEFENDER OS QUE FURTAM.
Dia 12 de abril acontecerá outra manifestação. Pense e desperte deste sonho antes que ele vire um pesadelo. Junte-se aos que desejam um Brasil sem LADRÕES encastelados no poder. Venha para o lado de Cristovam Buarque, Fernando Gabeira e tantos e tantos outros.
Assuma o erro. Nunca é tarde para o arrependimento.
Espero encontrá-lo no dia 12 de abril junto aos que querem um Brasil livre da corrupção.
Aproveite estes dias para protestar, aqui no blog, contra a NÃO entrega do UNIFORME ESCOLAR e exija o julgamento dos recursos SAL GROSSO.
Dia 12 de abril, não esqueça.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O UNIFORME ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.