A imprensa convencional do RN está descobrindo que "há algo de podre no reino da Dinamarca", parafraseando Shakespeare.
Não me refiro precisamente ao país escandinavo e, sim, a Mossoró.
De domingo para hoje, começou a ganhar eco o que este Blog deu à semana passada em primeira mão, falando de investigações do Ministério Público sobre a Câmara de Vereadores de Mossoró; a conexão em vícios com a de Natal; depoimento da vereadora Cícera Nogueira (PSB) auxiliando a Promotoria da Defesa do Patrimônio e outras informações.
O noticiário quente, do interesse público e de importância jornalística, só não emplacou ainda na maioria dos veículos de imprensa da própria cidade. O semanário Jornal Página Certa é o mais combativo e minucioso no tema há anos, pagando preço alto pela coragem.
Hoje, em seus principais noticiosos, a InterTV Cabugi resolveu provocar o assunto, fazendo reportagens dilacerantes. E vem mais por aí.
Não é mais possível esconder tanta quinquilharia debaixo do tapete.
Para constatar essa sugeira toda basta refletir um pouco, vejamos, os ex-vereadores Janúncio Soares e Francisco Borges o que eles possuem? Qual o tamanho de seus patrimônios? Por outro lado qual o tamanho do patrimônio do presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró? Com a palavra o Ministério Público!!!