O jornal “O Globo” passou a apurar denúncia de “Caixa 2” de Rosalba Ciarlini (DEM), a partir de gravações autorizadas pela Justiça, referentes a período posterior às eleições de 2006. À época, ela foi eleita ao Senado.
A série de postagens com essa denúncia foi desencadeada pelo Blog de Daniel Dantas, do jornalista Daniel Dantas Lemos (baseado em Natal).
Repórteres começaram contatos com fontes do Rio Grande do Norte.
As gravações (mais de 40) expõe diálogos sobretudo entre o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM) e o atual secretário-adjunto do Gabinete Civil do Estado, Galbi Saldanha.
Mas também têm falas comprometedoras da então deputada estadual e atual vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini (DEM), irmã da governadora, além do senador José Agripino.
Acompanhe este e outros temas relevantes também por nosso Twitter com notas exclusivas clicando AQUI.
Vários políticos são citados e não param de surgir conversas que traram de dinheiro teoricamente não-contabilizados.
Entre os áudios, até mesmo declarações pessoais contra o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e a prefeita de direito de Mossoró, sua mulher Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.
Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça do RN (TJRN) são citados como poderes que estariam praticando nepotismo cruzado, verdadeiros cabides de empregos para políticos e outros poderosos.
Vamos aguardar os desdobramentos, já que em termos de imprensa potiguar, a grande maioria ignora olimpicamente o assunto, como se ele não tivesse importância jornalística alguma.
Na Faculdade de Comunicação, um aprendizado elementar é quanto à hierarquização da notícia. Pelo visto, muita gente faltou às respectivas aulas.
O MPE e MPF, ficam aonde?
Bem que Lula disse que o DEM deixaria de existir. Nunca pensei que fosse tão rápido.
Eita! O nosso sofrido RN conseguiu passar a perna na República das Alagoas, com tanta patifaria. Agora vejo que os políticos de lá tem que vir se reciclar com os daquí. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk