Este Blog teve acesso exclusivo à integra de todos os 16 projetos enviados ao final da tarde passada à Câmara de Mossoró, pelo Gabinete da prefeita Fátima Rosado (DEM). Um privilégio. O que é um absurdo.
Durante o dia de hoje, alguns repórteres de órgãos de imprensa com atuação em Mossoró e na capital, tentaram obter informações mais detalhadas sobre as proposições. Virei fonte.
A explicação para essa situação inusitada, termina dando bem a dimensão do regime de força totalitária da polÃtica atual no municÃpio. Ninguém conseguia cópias dos projetos, porque a câmara alegava não ter como passá-las e a prefeitura era inacessÃvel para entregar o material.
Ou seja, o que deveria ser algo público, com plena publicidade e detalhamento, para a comunidade saber sobre leis reguladoras da cidade, virou ato secreto. Nem mesmo os abjetos "Atos Institucionais" (AI´s) do regime militar de 1964 ganharam espectro tão obscuro.
Ao final do dia, localizado por repórteres de alguns veÃculos de comunicação, terminei fornecendo cópias de projetos vistos por eles como mais "polêmicos". Reiteraram, a propósito, que não tinham conseguido êxito na busca em incursões à câmara e prefeitura.
Pobre Mossoró!
Nota do Blog – Quando me refiro a esse perÃodo como a "Era das Trevas" ainda há quem veja exagero no epÃteto.
Vale registrar que este Blog teve acesso à integra dos projetos por apoio obtido nos subterrâneos do poder executivo.
Fracionado entre conspiradores, gente maltratada, insatisfeitos com a forma de condução do governo e pessoas de visão cÃvica, o Palácio da Resistência é um poço de inconfidentes.
A sociedade agradece-lhes. O futuro os recompensará.
Faça um Comentário