Uma comissão de jornalistas foi formada em Mossoró e reuniu-se com o delegado da Polícia Civil, Cleiton Pinho, nessa quarta-feira (19). Em pauta, o assassinato do cinegrafista José Lacerda, 50, ocorrido esta semana.
Lacerda trabalhava há 11 anos na TV Cabo Mossoró (TCM).
Os jornalista Esdras Marchezan, Erisberto Rego, Cezar Alves, Fábio Vale, Alcivan Villar, Marcelino Neto, Franscileno Gois, Marcos Garcia, Edivaldo Barboza e Thiago Santos compõem esse grupo.
Pretendem acompanhar e subsidiar trabalho do delegado, cobrando rápida elucidação do crime.
Nota do Blog – Aproveitem e se mobilizem para promoção de algo que está em atraso há décadas: criação de uma unidade sindical própria para Mossoró e interior, capaz de dar vazão às demandas da categoria, ensejar maior valorização da atividade profissional e do ser humano que existe em cada um.
A distância entre Natal e Mossoró não é de apenas 284 quilômetros, via BR-304. É ainda menor. Termina na Reta Tabajara – e olhe lá!
A vida de Lacerda não deve ser menos importante do que a de Santiago Andrade da Band, morto barbaramente no Rio de Janeiro, há poucas semanas, mas que deve dar bem mais “Ibope” para as entidades de classe.
Boa sorte na luta.
Esta página, modestamente, oferta espaço para apoio a movimento nesse sentido.
CARLOS SANTOS, QUE LACERDINHA NÃO SEJA MAIS UM… COMO FORAM A MAIORIA DOS OUTROS ASSASSINADOS NESSE ESTADO DO ANO NOVO PRA CA. VEJAMOS, SE HOUVERAM 19 HOMICÍDIOS ENTÃO ERAM PRA TER 19 ASSASSINOS PRESOS… E QUANTOS TEM?? E O ANO PASSADO? DA RUMA DE ASSASSINATOS QUE HOUVERAM , QUANTOS FORAM RESOLVIDOS E QUANTOS FORAM PRESOS???
COM FALTA DE CONDIÇÕES PRA TARBALHAR, BAIXOS SALARIOS E FALTA DE MOTIVAÇÃO, A COISA FICA DIFICIL EM TODOS SETORES, POLICIA , EDUACAÇÃO E SAUDE E ETC… UMA PENA ESSE CAOS NESSE POBRE RN SEM SORTE.
E sem UM plano de Segurança por parte do governo DO ESTADO, o prefeito pensa que com meia dúzia de policiais resgatado PARA ATUAR NAS FOLGAS NA BIC do nosso JÁ reduzido efetivo, vai resolver a questão da INSEGURANÇA na nossa cidade, É infantilidade.
O movimento nasce por um motivo triste: a trágica morte do cinegrafista José Lacerda . Valorosa e justa manifestação. Que alcance sucesso e o criminoso seja preso para prestar contas à justiça por sua crueldade, além do perigo que continua representando impune, solto pelas ruas.
Sim, importante, também, mencionar a necessidade veemente da criação de uma Unidade Sindical em Mossoró, abrangendo o interior, para atender as reivindicações da categoria, valorizando o profissional e agindo em sua DEFESA.
Carlo Carlos.
Logo mais às 16hs, haverá uma entrevista coletiva sobre o caso do cinegrafista J. Lacerda aqui na Delegacia Especializada de Homicídios com a presença do titular de desta Especializada, Bel. José Claiton Pinho. de Souza e outras autoridades. É importante a presença de representantes todos os setores da imprensa.
Igor Ramon Silva
Estagiário da Polícia Civil