Conversei ontem com marqueteiros das campanhas de Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM), que concorrem à Prefeitura de Mossoró. Em separado, claro.
À mesa, sucessão municipal e a atmosfera da disputa, com suas principais peculiaridades, pontos positivos e negativos dos principais concorrentes.
Fiz questão de emitir opinião sobre o papel das redes sociais (Twitter e Facebook, principalmente) e TV/rádio no guia eleitoral.
Phabiano Santos (campanha de Larissa) e Arturo Arruda (campanha de Cláudia) são experientes e conhecem bem o teatro de guerra mossoroense. Além disso, ambos têm a rara capacidade de saber escutar. Isso faz uma diferença enorme.
Particularmente, ponderei que via o advento das redes sociais como importante. Mas até aqui é uma ferramenta utilizada precariamente, apenas reproduzindo arengas e desatinos que ocorrem nas ruas. Ou algo ainda mais sofrível: a simples bajulação caricata.
Vejo que os militantes nas redes sociais podem causar mais estrago do que benefício às candidatas. As claques cibernéticas são um perigo. Soltas à própria sanha, então…
Quanto ao guia eleitoral, principalmente a TV, deve atrair a atenção do público. A eleição em Mossoró tem aura e atmosfera de um clássico. O tempo bem-aproveitado pesará em favor de cada concorrente.
Nota do Blog – A gente quando se reúne, não fala apenas de assunto chato como política, campanha, discursos, dialética erística, semiótica etc. A parte boa mesma é o tempo com abobrinhas, jogando conversa fora.
Ah, não posso esquecer de assinalar: tive oportunidade de conhecer pessoalmente o jornalista Adriano de Souza, da equipe de Arturo, um dos melhores textos do pindorama potiguar.
Voltaremos a assuntar as novidades.
[…] favor de cada concorrente”, foi o que comentei em postagem no dia 13 de julho deste ano (veja AQUI), às […]