Passei rapidamente pelo centro de Mossoró no sábado (7). O que mais me chamou a atenção foi a pulverização de policiais do trânsito multando em larga escala.
O cenário é resultado do descaso do próprio poder público. O cidadão-contribuinte é vÃtima em face da desorganização do trânsito, penalizado também por infringir sobretudo as regras do estacionamento.
Como encontrar vaga para um veÃculo em horários de pique, no centro da cidade? Só vans, táxis etc. vindos de outros municÃpios passagem de mil veÃculos/dia.
A municipalização do trânsito é a novidade em lei, mas não na prática. Enquanto isso, a PolÃcia Rodoviária Estadual manda ver, com pouca tolerância e escassa compreensão do quadro.
Carlos, pelo visto a PRE quer tirar o prejuizo antes que o municipio assuma de verdade o controle do trânsito. Uma pena isso acontecer…mas é Mossoró e aqui tudo pooooodeee…
À vista grossa(úi!),a “fiscalização”,não tem comando e é utilizada,para a arecadação de propinas pelos policiais,ontem và uma abordagem a um motoqueiro,por dois policiais do trâsito em uma moto,conversaram e o motoqueiro,partiu lépido e fagueiro,com o seu carona sem capacetes,isso no Wilson Rosado,daà os policiais partiram pra estrada da raiz,indo pras bandas de Passagem de Pedras.Pasmem! esta mesma dupla,vi circulando,na estrada de Alagoinha,sei,por que fui abordado por ela.