O vereador oposicionista Lahyrinho Rosado (PSB) pretende trabalhar a derrubada de veto da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), “Fafá”, a projeto seu que trata de delicada questão do trânsito em Mossoró.
O veto da prefeita foi ao projeto que torna obrigatória a realização de audiência pública antes da colocação de redutores de velocidade nas vias de Mossoró. A iniciativa tinha como finalidade inibir a “indústria da multa”.
O parlamentar tentará reverter o quadro convencendo os colegas a manterem as posições externadas em plenário, derrubando o veto.
“Vamos conversar com os nossos colegas para derrubar o veto a esse projeto que é dos mais importantes para a população de Mossoró”, argumentou.
Nota do Blog – A questão da indústria da multa não é uma preocupação da oposição. Nem deve ser objeto de obstrução governista, apenas por pirraça.
O problema é extremamente grave.
Um caso emblemático é a colocação de fotossensores no cruzamento dos habitacionais Abolição II e III, na BR-304. O equipamento impõe velocidade máxima de 50 quilômetros num trecho de grande tráfego de veículos onde já existe um semáforo.
Há horários em que congestionamento de veículos deixa muitos na “mira” dos fotossensores, porque não conseguem sair do entrave. Outros podem ser duplamente multados: excesso de velocidade e corte do sinal vermelho, na ânsia de não serem multados.
Se já existe o semáforo, com fotossensor, qual a utilidade à melhoria do tráfego e segurança, com limitação de velocidade no mesmo espaço, em 50 quilômetros?
Absurdo.
Carlos vc saberia informar se os fotossensores funcionam após às 22:00 hs? digo isso pois em algumas cidades os fotossensores em sinais de trânsito são desligados automaticamente nesse horário devido ao perigo de assaltos.
CS fui ao centro ontem por voltas das 13:00h.Um inferno, um caos o que vi “amarelinhos com blocos e canetas na mão, precisariam ver……tava um inferno no mínimo devem ter aplicados multas pra lá de 200.Falta muita sinalização, o pedestre fica a toa alheio sem saber se estaciona aqui ou ali, se pode ou não.
O mossoroense não é tão burro assim, para desacreditar em tantos indícios tão convincentes.
Quer ferrar todo mundo é?
*
OLHA SÓ, O PIG MOSSOROENSE SEGUE A MESMA LINHA IDEM OS EMPREGADOS DA IMPRENSA LOCAL
Ricardo Noblat, esse sujeito que se diz jornalista, escreve nas páginas fétidas de O Globo Corrupções Ltda. toda a sua inveja indisfarçada ao presidente Lula. De onde vem tanta mentira, tanta invencionice? Parece que ele dormia na casa do presidente, ele sabe até da opinião de D. Marisa e participa dos mais íntimos segredos da mente de Lula. Noblat é um mago, um novo Merlin que sabe todos os segredos do Rei Arthur. Que nada, Noblat é um idiota que só existe como jornalista nas páginas de O Globo Corrupções Ltda. Noblat é um empregadinho da imprensa corrupta brasileira, um moleque de recados. O que Noblat sabe e tem raiva é que Lula, se quiser, volta à Presidência da República eleito no primeiro turno.
Tenho me interessado muito pelo assunto, tenho pesquisado e tal, e, vejam que interessante, no prolongamento da Leste Oeste, após a rotatória, em sentido UERN,o novo limite de velocidade é, adivinhem… Isso mesmo, 50 km. Como faço esse trajeto todos os dias, me intriga uma coisa. Será que os “engenheiros de tráfego” – e tenho curiosidade, será que esses engenheiros tem ligação com as empresas que fornecem os fotosensores ou não? – estão realizando esses estudos de madrugada? Ou em domingos, feriados ou através de satélite? “Quem te viu, quem te vê?” Alguém? Alguém? Confesso que eu não, nunca.
Sobre a questão da travessia das Abolições, veja que falta de senso. Enquanto temos sinal + fotosensor + limite de velocidade + sensor para limite de velocidade. No cruzamento da BR, RN (não sei bem, confesso) que leva a Governador, não temos nem sinal, nem pardal, nem limite de velocidade. O que temos nos dois casos, é engarrafamentos em horários de pico. Que dizer, onde estão os “Engenheiros”? No hawaii?
Pensemos nisso!
Ps: Parabéns ao Vereador pela iniciativa, alias, a todos os vereadores que mantiverem seus votos e derrubarem o veto, mostrando que estão a representar o povo, e não oposição ou governo.
Estamos de olho!
Só pra lembrar, em se tratando de Mossoró e especialmente o que se refere a trânsito: tudo é possível.
Isto é um conluio da Administração municipal e a industria das multas, pois todos sabemos que precipuamente deve-se procurar educar o infrator, posteriormente a multa se houver reiteração ao comportamento infrator. mas em mossoró é praxis dos amarelinhos as canetadas, sem sequer contactar com os motoristas, todos os dias mudam as velocodades, antigamente de fronte ao posto lider eram 70km, depois mudou para 50km,sem nenhuma divulgação, somente com o intuito de pegar os menos avisados, deveriam ter outros objetivos e não aumentar a arreacadação. será que existe bônus, quem multa mais?
Carlos Santos
Comentário neste tópico continua aguardando liberação. Isto desde o dia 4/12/2012.