A desativação de sondas de perfuração terrestres da Petrobras, no RN, a partir de setembro deste ano, deverá acarretar desemprego em massa no setor. Estimativa é de que pelo menos cinco mil empregos devem ser eliminados na indústria do petróleo.
O estado é o maior produtor de petróleo em terra no Brasil.
Até setembro serão perfurados 154 poços, uma redução de 60% frente aos 350 poços em 2015.
A situação é reflexo no corte 98,4 bilhões de dólares no plano de negócios da empresa, no período 2015-2019.
As empresas terceirizadas são atingidas diretamente.
Em 2010, somente na região de Mossoró existiam cerca de 12 mil postos de trabalho no setor, na esfera terceirizada. Desde então, cinco mil postos de trabalho foram fechados e outros cinco mil devem ser amputados.
Toda uma cadeia do petróleo é atingida, com o recuo nos postos de trabalho, além de investimento da exploração e produção. Os royalties do petróleo tendem também a cair para estados, municípios etc.
Saiba mais AQUI.
Por isso Tião que ser prefeito.
A petrobras não é o unico cliente da EBS, existem outros clientes para as quais a empresa de tião presta serviço.
O homem já é rico, e não é politico profissional(ameba de prefeitura), para precisar estar mamando ou babando saco para comprar o feijão de cada dia.
E o mesmo já provou que é um bom administrador, e muito bem sucedido, tem grande chance de fazer uma boa administração a frente do municipio, se for eleito.
Quem lê o blog Carlos Santos e os meus comentário já sabia disto desde 15 de janeiro de 2016.
Inácio Augusto de Almeida diz:
15 de janeiro de 2016 as 15:41
Petrobras anuncia série de medidas, nega capitalização e estuda demissões
Ivan Monteiro ainda afastou a hipótese de recorrer ao Tesouro, destacando que esta seria a última alternativa.
Por Thiago Salomão • Lara Rizério
|15h03 | 15-01-2016 | Atualizada às 15h39 – infomoney.
OBSERVEM A DATA E HORA DESTA NOTÍCIA.
Só falta agora um grupo de vereadores tentar junto ao comando da Petrobras a manutenção dos empregos em Mossoró. E todos sorridentes posarão para fotos e até concederão título de cidadania a quem nunca em Mossoró pisou. Ou não foi assim que aconteceu na época da Graça Foster?
A dura realidade é que o sonho acabou. A época do ouro negro findou.
Mossoró tem que buscar novas alternativas e deixar de viver presa ao passado.
////
MOSSORÓ TEM QUE BUSCAR NOVAS ALTERNATIVAS E DEIXAR DE VIVER PRESA AO PASSADO.
Mas como eu sou apenas um web leitor quem vai dar atenção ao que eu escrevo?
Basta dizer que tenho sugestões que podem alavancar uma candidatura a prefeito e NINGUÉM se interessa em saber que sugestões são essas. Meteram na cabeça dos candidatos que eu sou um palpiteiro.
QUANDO MOSSORÓ VAI DEIXAR DE ME IGNORAR?
////
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES?
SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
DEFENDA O SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!
Do jeito que vai, não ficará ninguém para apagar a luz!!!!!
EU SABIA!
E vai piorar.
O que me intriga são os seus funcionários que no passado andavam de salto alto, outros a meia metro do chão e ambos se gabando por trabalharem na maior empresa do Brasil, não deram ate agora, um pio sobre o desastre.
É bem verdade que, de cada 10 funcionários, 9 são PTralha$ xiitas. Dai, o silencio sepulcral.
Alguém ainda se lembra da pose dos funcionários da Petrobras?? Os engenheiros da NASA que não andam de salto alto (já fui ao Cabo Canaveral e a simplicidades deles é igual a de um humilde gari brasileiro), eram fichinhas em relação aos funcionário da ”Peroba”. Na NASA, ninguém consegue distinguir os limpadores de banheiros, dos controladores os voos das espaçonaves. Todos são educados e extremamente civilizados. Quem já foi lá, ou se um dia for, concordará comigo.
Repito: hoje, a Petrobras não vale nada e deve mais de meio TRILHÃO de reais. A sua dívida maior é em dólar. Como o dólar no Brasil se valoriza todos os dias, a dívida cresce tal qual um bolo quando é acrescentado muito fermento.
E vai piorar.
Anotem!
Por que os que fazem o movimento MOSSORÓ MELHOR não realizam uma reunião com os desempregados?
Por que não ouvir sugestões destes que perderam seus postos de trabalho e que estão ansiosos por uma oportunidade? Certamente muitas ideias de como gerar empregos serão apresentadas.
Mossoró tem alguma fábrica de doces? Alguma fábrica de blusas ou de calças jeans? O UNIFORME ESCOLAR das crianças é feito em Mossoró? Por que não se luta pela instalação de uma fábrica de calçados em Mossoró? Sandálias e tênis poderiam ser aqui fabricados. Concedam isenção de impostos e façam doação de terreno que aparecerão empresários de VERDADE para instalarem fábricas em Mossoró. Concederam isenção de impostos e doação de terrenos a uma empresa de terceirização que foi beneficiada com empréstimo do BNDES no valor de mais de 20 milhões e que prometeu gerar mais de seis mil empregos. Gerou quantos? No momento está demitindo os poucos funcionários que tem. E nunca investiu um centavo em publicidade nas emissoras de rádio de Mossoró.
Ouvir quem está vivenciando o problema desemprego de uma forma bem aberta e a partir das sugestões oferecidas elaborar um programa que minimize o desemprego na nossa cidade. Falar que tem metas disto e daquilo não interessa aos que estão desempregados. Eles querem saber como os empregos serão gerados. Eles querem ouvir quem lhes fala numa linguagem simples e direta. E falar sem enrolação é tudo o que os políticos profissionais não sabem fazer. É por esta maneira de comunicar que a campanha não consegue decolar. O povo não acredita mais em promessas feitas por políticos profissionais.
Experimentem realizar uma reunião sem a presença de políticos profissionais.
///
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES?
SE SAL GROSSO PRESCREVER COMO DIZER AOS MEUS FILHOS QUE O CRIME NÃO COMPENSA?
DEFENDA SEU DINHEIRO. NÃO VOTE EM CORRUPTO!
A visão que precisamos ter é de um novo tempo, da energia limpa, éolica e solar. Os empregos perdidos com o petróleo serão compensados com as novas tecnologias . Olhar pra frente sempre.
Viva o PT, viva o deus lula !!!!!