O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu nesta segunda-feira (21) as inscrições para dois processos seletivos de Residência Jurídica. As vagas são destinadas a Promotorias das comarcas de Caicó e Mossoró. As seleções ofertam uma vaga cada e podem ser feitas até às 14h do dia 4 de agosto de 2025 via formulários virtuais – Caicó e Mossoró.
As seleções ocorrem em duas etapas: envio da documentação e prova discursiva. Para Caicó, a etapa classificatória os candidatos incluir a elaboração de duas peças jurídicas baseadas no seguinte conteúdo: Direito Penal, Direito Processual Penal, Juizados Especiais Criminais, Execução Penal, Direito Ambiental, Direito do Consumidor e Direito Urbanístico.
Já na seleção para Mossoró, a etapa discursiva irá contar com três questões práticas abordando Direito Penal, Processo Penal e Execução Penal (Lei nº 7.210/84 – Lei de Execução Penal – LEP).
Residência Jurídica
A residência do MPRN é uma modalidade de treinamento de serviço que terá duração de 36 meses, com carga horária semanal de 30 horas de segunda a sexta-feira, em formato presencial ou semipresencial, a ser definido pela chefia imediata do setor lotado. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 2.500,00 e auxílio-transporte.
No ato do credenciamento para o Programa de Residência, o candidato habilitado deverá apresentar diploma, certificado de conclusão de curso ou outro documento que comprove ter colado grau em curso superior de Direito. Vale destacar também que caso a pessoa interessada na vaga já esteja formada há mais de 5 anos, ainda pode participar desde que apresente matrícula em curso de pós-graduação ou nível de especialização e de mestrado no momento da convocação.
Os interessados devem acompanhar as fases e publicações do processo seletivo no Portal da Residência do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário