Impressiona-me o eco da violência por todo o RN. Uma postagem que coloquei hoje sobre a insegurança num bairro de Mossoró (veja mais abaixo), logo provocou reação de vários endereços no RN.
Grande Natal, Seridó, Alto Oeste, Vale do Açu e a própria Mossoró estrilam, pedindo providências e não paliativos.
A segurança pública está perdendo a luta para o crime organizado e sobretudo o "desorganizado", aquelas ações de varejo. Vejam os comentários postados abaixo da matéria "Santa Delmira tem ´ranking` de vÃtimas de assalto."
As queixas e pedidos de socorro são grandiloquentes:
"O Santa Delmira perdeu muito em segurança com a desativação da Delegacia em sua área (…)", diz o webleitor Alexandre Nascimento (Mossoró).
"Já tive a minha fazenda roubada através de arrombamento no inÃcio deste mês; a casa onde moro em Pau dos Ferros, também arrombada no último fim de semana", vocifera Eriberto Suassuna (Pau dos Ferros).
Já Pedro Neto acha estranho que um acidente de trânsito envolvendo um desses carrões de luxo na RN que liga Mossoró a Tibau, não tenha merecido destaque e anúncio do nome do empresário envolvido, nas páginas policiais da imprensa. "Por que a imprensa não divulga o nome dele? Isso é de revoltar qualquer um. Mais vale o dinheiro do que a vida. É isso?" indaga.
Existem muitos outros e-mails enviados ao Blog, mas em sua maioria bloqueados por quebra das regras que estabeleço. O que é claro e óbvio: a segurança pública potiguar implodiu.
Ao lado da saúde e da educação, o setor forma a trÃade da incompetência gerencial na gestão Wilma de Faria (PSB). Acorde, governadora, pelo amor de Deus!
Faça um Comentário