A inspeção, que começaria a ser feita a partir da segunda (10), em todos os veÃculos do Rio Grande do Norte, tem como objetivo verificar a taxa de emissão de poluentes dos veÃculos.
Os promotores de Justiça do Patrimônio, Consumidor, Cidadania e Meio Ambiente expediram uma recomendação à governadora Rosalba Ciarlini (DEM), ao Idema, Detran e ao Consórcio Inspar pedindo a suspensão da inspeção veicular.
Após reuniões e discussões sobre o caso a governadora resolveu pedir o adiamento da inspeção até que seja feita uma nova análise.
Nota do Blog – Esse movimento em defesa do cidadão-consumidor começou por aqui, espalhou-se por twitter e alcançou a mÃdia convencional.
O governo atual mostra sensibilidade para reavaliar o assunto, tratado a toque de caixa (sem trocadilho) no inÃcio do ano passado pelo governo Wilma de Faria (PSB).
Como fica a situação dos cidadões quer já pagaram o liceciamento 2011 dos seus veiculos(Pois o Detran só libera os documentos dos veiculos após a Inspeção veicular), vamos rodar sem documentos durante esses 45 dias.