O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) completa 121 anos nessa quarta-feira (29). A comemoração acontece na quinta-feira (30) em solenidade no Teatro Alberto Maranhão, teatro centenário localizado no bairro da Ribeira, em Natal.
O evento será restrito a membros da instituição, colaboradores e convidados, a partir das 19h00.
Serão entregues duas importantes comendas da instituição: a Medalha Vicente de Lemos à governadora Fátima Bezerra e a Placa Olavo Medeiros Filho ao professor e pesquisador Manoel Negreiros. A cerimônia também será de outorga de título e posse de novos sócios da instituição.
Logo após a solenidade, será apresentada a Revista IHGRN nº 100. A Revista IHGRN é a mais antiga em circulação no estado, desde 1903. O tema da edição é a Questão de Grossos, que deu ensejo à fundação do Instituto. Os artigos foram selecionados por uma comissão e escritos por historiadores e pesquisadores do Rio Grande do Norte.
O músico potiguar Carlos Zens fará uma apresentação para os convidados, concluindo o evento.
Criado em 1902, o IHGRN abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Essa GOVERNADORA DO PT, não merece essa MEDALHA. Veja o tratamento que esse GOVERNO do PT, está dando o MAGISTÉRIO do qual só se promoveu através dos SINDICATOS , ASSOCIAÇÕES E OS PROFESSORES, passando por maior decepção aos dos anos que fez essa PROFESSORA se promover na política como DEPUTADA ESTADUAL, DEPUTADA FEDERAL, SENADORA FEDERAL E AGORA atingiu ápice e também não demorou dá o TROCO a classe e tornando-se um ALGOZ.