• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 23/10/2009 - 13:17h

Internauta constata, com os próprios olhos, escola em ruína

A situação de alunos da Unidade de Ensino Infantil Tia Aldanisa na Vila Maisa, zona rural de Mossoró, sensibiliza muita gente. São pessoas dos mais diversos matizes.

Agora é Hélio Silva que adota interesse em conhecer "in loco" a situação de dezenas de crianças amontoadas em quartinhos numa casa arranjada por moradores, já que a prefeitura é um poder "responsável" distante (AQUI).

Leia o relato de Hélio sobre o assunto:

Carlos Santos,

Teu blog é um verdadeiro exercício da democracia. Estás de parabéns, pois, como leitor, fico sabendo de forma cristalina e concreta o que ocorre na nossa urbe.

Repito, teu blog é um patrimônio do povo de Mossoró, mesmo contra a vontade de muitos dos que estão no poder.

Estimulado por matéria veiculada em teu blog e curioso, como sou, ao passar nas margens da BR no sentido Mossoró/Fortaleza, altura da vila Maísa, dei uma entrada na comunidade para verificar se o que dizias sobre a escola "Tia Albanisa" era verdade.

Fui tomado por um sentimento de tristeza e angústia ao ver as condições da escola. Uma vez que a imagem da foto publicada em teu blog é bem melhor que a realidade, na verdade, o estabelecimento público de ensino está jogado às traças.

Para os que ficam se esmilinguindo, na Imprensa, em defender o indefensável, exorto-os a irem até lá para constatar que o que escrevestes sobre o assunto. É a mais pura verdade.

Sou daquele tipo de pessoa que pensa e entende que a escola é templo sagrado de uma comunidade, razão pela qual fiquei tão triste ao ver a escola. O que será do futuro das crianças daquela comunidade?

Não, não, não. Recuso-me a pensar que elas (as crianças) serão forçadas a entrarem na marginalidade, prostituição ou qualquer coisa do gênero, por falta de oportunidades que lhes foram subtraídas pelo poder constituído atual. Agora, o que é incompreensível e inadmissível é perceber, claramente, que a prefeitura gastou uma fortuna, no Mossoró Cidade Junina, trazendo bandas de péssimo gosto musical e cultural.

Artistas que em alto e bom som, chamaram nosso nobre povo, honesto e trabalhador de “vagabundos e vagabundas”, ao passo que não investiu no básico e essencial, que é a saúde e a educação.

Quanta incoerência, quanta contradição na aplicação dos recursos públicos. Que afinal de contas é o dinheiro dos nossos impostos.

Tem nada não, no dia da eleição, diante da urna eletrônica, tenho uma arma poderosa, quiçá milhares façam do mesmo jeito, ao dizer NÃO aos enganadores do povo.

Pobre povo em solo tão rico!

Hélio Silva

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Senhor Helio Silva, louvo a iniciativa que tivestes ao visitar o que está sobrando da Escola da Vila Maisa, um verdadeiro exercício de cidadania, o que, aliás, é dever e direito de todo cidadão.
    Que o exemplo desta sua iniciativa, se dissemine, se torne prática do maior número de pessoas.
    Imagino que, infelizmente, uma frase histórica dita por uma grande liderança do nosso Estado há muitos anos atrás, está voltando a ser realidade em nossa urbe. ” De pé no chão, também se aprende a ler “. E o que fazem com o dinheiro destinado à educação das crianças de Mossoró????

  2. MARCOS PINTO - DO IHGRN. E DO ICOP. diz:

    ATENÇÃO ILUSTRE REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DA COMARCA DE MOSSORÓ! ATENTAI PARA ESSA CALAMITOSA SITUAÇÃO.

  3. camilafontes_2009@hotmail.com diz:

    Essa prefeita não vai ser caçada não minha gente! o que a justiça ainda espera? pois além de todos motivos que lá já existem para sua caçassão td dia tem várias denúncias cada qual pior do q a outra e de nada serve para uma decisão? aff!!! paciência!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.