O internauta que se identifica apenas pelo prenome Eryclênyo, através deste Blog faz um protesto público: não quer blogueiros na companhia de "vermes políticos".
Ele refere-se à confraria "Reunião do Copão", organizada todas as sextas-feiras pelo blogueiro Erasmo Carlos, do Blog Tio Colorau (AQUI). Leia abaixo:
Grande Carlos,
ALGO TAMBEM ESTÁ ME IMPRESSIONANDO.
Desculpe-me a sinceridade, mas como leitor assiduo dos blogs de Mossoró tenho ficado muito entristecido em ver, na tal reunião do "Copão" organizado por vocês, vermes politicos que já têm decepcionado nosso povo.
Me diga e diga também a todos os leitores, o porquê desse povo estar tirando foto com vocês, e por sinal todos felizes?
Qual o interesse de vocês blogueiros de andar com esse povo?
Tire minha dúvida, pois ando meio desanimado em frequentar esses blogs que eu tanto dava crédito e divulgava na cidade.
Ericlênyo – ericlenyo@hotmail.com
Nota do Blog – Muito boa e pertinente sua intervenção, webleitor. Além de ser um direito.
A Reunião do Copão é uma salutar e democrática roda de conversas sérias, além de ótimo ambiente para juntar coisa nenhuma com coisa alguma.
É um encontro de amigos e contrários; não a vejo como um sodalício (é o novo!) superior ou seita fechada.
Particularmente não compareci a nenhuma "sessão de fotos". Minha ausência não foi planejada. Se estivesse em uma dessas ocasiões, não me furtaria à pose.
Só não posso ser cínico ou hipócrita. Nem creio que blogueiros sejam melhores ou piores do que políticos, advogados, estudantes, médicos, engenheiros etc.
Esse dogmatismo, pelo menos eu não possuo.
Mas quem melhor pode se pronunciar sobre o tema é o Erasmo Carlos, criador e organizador da confraria.
Continue escrevendo.
Um abraço, saúde e paz.
muitos blogs da cidade são o unico espaço que tratam os problemas de Mossoró com imparcialidade. alguns de vocês(blogueiros) são os unicos que fazem jornalismo sem defender o interesse de políticos.Por isso, a grande credibilidade dos blogs. o fato de uma reunião com políticos pega mal porque, com toda certeza, eles estavam interessados em tirar proveito de algo. Muita gente admira vocês pela Honestida, Coragem e responsabilidade.Por favor não destruam isso se meisturando com essa gente. Eles não podem acrescentar nada ao caráter de vocês.Não se igualem a imprensa convencional de Mossoró.
Caro Eryclênio muitas tenho dúvida da fidelidade de muitos em relação a politica, profissão, religião, emprego, casamento, amigos etc… No mundo não podemos ficar isolados, temos de nos misturar com todos, não há como viver uma honestidade, fidelidade… Em todos os setores da socieddade existe a corrupção, falta de ética e coisas do gênero… É impossivel não haver relacionamentos entre o honesto e o ladrão, o ético e o corrupto, vivemos uma realidade heterogênea em termos morais… O Jornal o Mossoroense, a TV Mossoró e certos jornais metem ao cacete na prefeita, nas ações da prefeitura entretanto todos ganham dnheiro divulgando propraganda da mesma. Não se iluda caro… Um dia verás José Agripino apoiando Lula, aí então serão amigos… Fiquei todo arrepiado quando o Lula deu um abraço fraterno no Edir Macedo, mas entendo e aprendí que:
“O Homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer”. – Samuel Butle
Também acho que deve ter prudência em tudo que se faz, só não sei até que ponto poderemos ou os blogueiros estaram se corruendo afinal são muitos motivos $$$$$$$$ aí é que vamos saber quem é quem no país de Mossoró.
Eryclênio, mesmo não tendo procuração para defender o Tio Colorau, vou fazê-lo. Com certeza quem aparecer no Carlos Bar no dia da reunião do copão, será bem recebido por todos os que fazem parte dessa já famosa confraria. O fato da visita de Iberê, Sandra, Larissa dentre outros e as fotos do encontro terem causado tanta repercussão e segundo dizem até algumas adesões, estar causando insatisfações é besteira. Tenho certeza que se a prefeita Fafá, seu esposo Dr. Leonardo derem a honra de aparecer por lá seram bem tratados e também sabatinados pelos integrantes da confraria.
Concordo com o webleitor Eryclênio, também sou leitor assíduo dos blogs da turma considerada imparcial, mas para que mantenha essa postura e conduta de imparcialidade e isenção, é preciso não se misturar para não se tornarem incoerentes e perderem a credibilidade dos fiéis webleitores, como é o meu caso. Não é que políticos não possam frequentar o referido ambiente, afinal é um lugar público, mas daí a divulgar como se fossem convidados da equipe não faz sentido e cria um clima de parcialidade ao mesmo tempo que tira o sentido dessa confraternização salutar. Isso tem um cheiro de oportunismo, comum no meio político, quando algo os interessa, é claro, como é o caso. Por via das dúvidas, melhor não confundir nem misturar as coisas. Lembremo-nos: de boas intenções o inferno está cheio.