• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 10/09/2014 - 11:33h
Mossoró

Interventores assumem CSDR e devem pagar salários

O juiz Magno Kleiber Maia, da 2ª Vara do Trabalho em Mossoró, retirou todos os poderes da atual administração da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM) e nomeou uma junta interventora, formada por quatro pessoas.

Esse colegiado assumiu de imediato a gestão do hospital e deverá apresentar, até segunda-feira (15), um diagnóstico da situação. Há pouco mais de 15 dias, já ocorrera cumprimento de mandado de busca e apreensão de documentos na entidade.

A Apamim administra a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado (CSDR), sem fins lucrativos, mas desde seu nascedouro há mais de cinquenta anos, esteve sob controle do grupo político liderado pelo falecido deputado federal Vingt Rosado.

A partir de agora, a CSDR será administrada pela auditora Larizza Sousa Queiroz Lopes (diretora geral). José Edson da Silva Junior (Diretor técnico), Maria Invanise Feitosa de Vasconcelos (Diretora Administrativa) e Benedito Viana de Lira (Coordenador do Corpo de Enfermagem).

Poderes

A comissão terá “poderes administrativos de decisão, devendo aquelas de maior monta e gravidade, passarem por crivo judicial” e atuará com a assistência do sindicato dos trabalhadores e o acompanhamento dos procuradores do trabalho e dos promotores do Estado.

Um dos primeiros atos da nova administração do hospital foi garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores relativos ao mês de junho, por meio de repasse de recursos pela Prefeitura de Mossoró, no valor de R$ 760 mil, depositados em conta judicial.

Por determinação do juiz Magno Kleiber, os salários serão transferidos dessa conta judicial diretamente para as contas registradas dos trabalhadores. A folha de pagamento do mês de julho já deve ser calculada e encaminhada à Vara pelo sindicato.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política / Saúde

Comentários

  1. jb diz:

    APAMIM OU É PRA MIM?
    Foi citada em um debate sobre Corrupção no programa câmara ligada[Tv Camara às 22:00horas em 16/09/07]. Pautado pela música “Ladrão de Gravata” da banda Detonautas, que conta a história de um deputado corrupto. Os convidados foram os deputados federais Paulo Rubem Santiago(na época filiado ao PT-PE),Raquel Teixeira(PSDB-GO), cientista político Leonardo Barreto(UNB) e o presidente da ONG Amigos Associados de Ribeirão Bonito(AMARRIBO), Josmar Verillo. Para nossa surpresa Mossoró foi citada pelo deputado Paulo Rubem Santiago(PT-PE) que foi membro da CPI dos Sanguessugas e era coordenador da Frente Parlamentar de Combate a Corrupção — pela sua atuação deveria saber do que falava —, segundo o deputado uma entidade filantrópica de Mossoró de nome APAMIM —para o deputado Paulo Rubem— deveria se chamar É PRA MIM,pois de acordo com Paulo Rubem a [É PRA MIM© Paulo Rubem ] APAMIM é vinculada a pessoas ligadas a um ex-parlamentar que colocava emendas no orçamento para ele mesmo,como foi verificado pela CPI dos Sanguessugas. P.S. Talvez aí encontre-se um motivos da situação da “É PRA MIM”

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.