quarta-feira - 10/11/2021 - 23:50h
CPI da Covid

Investigado sobre compra de respiradores pede sessão secreta

Apurações têm mais depoentes em silêncio (Foto: Eduardo Maia)

Apurações têm mais depoentes em silêncio (Foto: Eduardo Maia)

A compra frustrada de respiradores pelo Consórcio Nordeste, que resultou em prejuízo de quase R$ 5 milhões ao Rio Grande do Norte, voltou a ser tema de investigação na reunião da CPI da Covid da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (10). Uma das três pessoas que estavam com depoimentos agendados pediu para que uma sessão secreta fosse realizada, com a promessa de que repassaria informações importantes sobre a compra dos equipamentos.

Proprietário da BioGeoenergy, o investigado Paulo de Tarso Carlos tinha depoimento marcado para esta quarta-feira, assim como o gerente Administrativo do Consórcio Nordeste, Valderir Cláudio de Souza, e gerente de Finanças do Consórcio, Jesiel Soares da Silva, testemunhas no caso. Os dois últimos obtiveram decisões judiciais e permaneceram em silêncio na sessão, o que causou estranheza ao presidente da CPI, deputado Kelps Lima (Solidariedade).

Consórcio Nordeste

“Duas testemunhas, pagas pelo Consórcio Nordeste, ficaram em silêncio. Nenhum investigado e nem sequer as testemunhas que não são investigadas, do Consórcio Nordeste, quiseram falar, prestar contas à sociedade que paga seus salários. Isso só reforça nosso argumento de que o Rio Grande do Norte tem que sair do Consórcio Nordeste”, disse Kelps Lima.

No caso de Paulo de Tarso Carlos, contudo, o investigado solicitou uma sessão secreta para repassar informações. O presidente da CPI, que ouviu o investigado antes da sessão, discutiu sobre quais poderiam ser as informações e concordou com o pedido. “Vamos analisar o conteúdo e saber o que poderemos publicizar, mas somente após a análise”, disse Kelps.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Com certeza apontará outros nomes no imbróglio.

  2. M.D.R. diz:

    Os irresponsáveis dessa compra é o próprio GOVERNO FÁTIMA DO PT, junto com o chupa cabra da Secretaria da SAÚDE. Desgoverno do PT , que enganou os PELEGAS por 10,20 e 30 anos ou mais que usupor da confiança do funcionalismo público ESTADUAL, vai pagar caro.
    No próximo ano, temos ELEIÇÕES o funcionalismo público passará a fatura para essa TRAIDORA, MITOROSO e não está diferente dos EX-GOVERNADORES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.