O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado. A primeira parcela e a cota única que deveriam ter sido pagas até ontem, 31 de maio, agora podem ser quitadas até o dia 16 de junho. As demais parcelas continuam com a mesma data de vencimento.
A medida foi tomada em função da greve dos Correios, que ocasionou o atraso na entrega dos boletos para pagamento do IPTU 2017.
O não pagamento em dia pode ocasionar a cobrança extrajudicial e judicial e ainda a possibilidade de inclusão nos cadastros de proteção ao crédito.
Com informações da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Se minha opinião valesse, sugeriria acordos. Ora,de que vale cobrar judicialmente o que não pode ser pago? o que não se paga porque não se tem como pagar? O problema não consiste no não pagamento, mas na impossibilidade de fazê-lo. Se procedem as notícias que chegam a mim, Mossoró será recordista…cidade com maior número de pessoas no SPC. Sei não…
Extrajudicial e Judicial??? O que ta ruim, pode piorar. Pelo jeito o IPTU vai fica mais caro ainda para o contribuinte, além de paga esse aumento abusivo do IPTU, agora também com advogado. É a Rosaaa… Mossoró!