Deve ter desdobramento noutra esfera judicial, a demanda trabalhista que envolve a empesa SFE Segurança Patrimonial Privada Ltda. e a Prefeitura de Mossoró. A municipalidade é litisconsorte (co-responsável).
A sentença na 1ª Vara do Trabalho de Mossoró já foi prolatada. O reclamante Alrino Bernardino do Vale Silva, ex-funcionário da SFE, obteve ganho de causa.
Como este Blog denunciou em primeira mão ao final do ano passado, Alrino chegou a servir como vigia na casa onde reside o chefe de Gabinete da Prefeitura de Mossoró, agitador cultural Gustavo Rosado – irmão da prefeita Fafá Rosado (DEM).
Esse fato não foi objeto de discussão no processo, mas o Blog o pinçou e o trouxe a conhecimento público. O Ministério Público despertou para apurar mais esse deslize do governo “Da Gente”, que não deixa de misturar o público com o privado.
Conforme os autos do processo de Alrino, ele teria sido destacado para fazer o trabalho de vigilância no endereço particular, num flagrante desrespeito a princípios relativos à probidade administrativa.
O contrato assinado pela SFE, a partir da Carta Convite 204/2008-SEDETEMA, apontava os seguintes locais para atuação dos vigilantes: Centro de Comercialização Prefeito Raimundo Soares de Souza (antiga Cobal), Espaço Arte da Terra, Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini Neto e Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Alrino, que era lotado na ex-Cobal, foi transferido para a casa onde Gustavo reside com sua mãe (Odete Rosado), à Praça Bento Praxedes, para expediente entre as 18 e 6h durante um período do ano de 2008. Bom botar o ouvido ao chão que vem novidade por aí sobre o caso.
Para conhecer parte desse processo na área trabalhista, é só acessar este endereço (AQUI). Preencha os espaços de informações processuais, com esse número 0861-2008-011.
Veja matéria exclusiva do Blog AQUI.
caro carlos se nau fosse vc o que seria d nos que nau temos conhecimentos dos fatos do pais d mossoro.abraço
Brincadeeeeeeeiiiiiiiiiiira acreditado Jornalista. Não posso, não consigo, ou talvez, não queira acreditar no que acabo de ler. Um secretário ter direito a um guarda municipal???????.
Coitada da Prefeita, que, certamente, sabia, poia o aludido servidor municipal estava à serviço da casa da sua mui bem conceituada Mãe. Coitada porque imagino que ela ( a Prefeita ) sabia e sabe o quanto isso é ilegal, e, não teve forças para acabar esta prática, no mínimo, desonesta.
Carlos,
falta investigar a “relação” dos donos da SFE (um deles o pseudo advogado chamado Carlos Augusto Rodrigues) com o Sr. Gustavo Rosado. A empresa nasceu e cresceu muito (muitas viaturas) desde a primeira gestão de Dona Fafá. Investigue!
A SFE CRESCEU ABSURDAMENTE COM A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA FAFÁ ROSADO. E SEM FALAR QUE ESSA EMPRESA TEM VÁRIOS PROCESSOS NO MINISTERIO DO TRABALHO, POIS A PREFEITURA PAGA EM DIA E A MESMA NÃO REPASSA PARA OS FUNCIONARIOS.