Maria Bernardette derrotou o irmão Francisco Germano por 289 votos de diferença. Os dois irmãos são sobrinhos do atual prefeito, Francisco Germano Filho(DEM), mais conhecido como Chiquinho Germano.
Dos 3.927 eleitores da cidade, 3.765 compareceram às urnas em Rodolfo Fernandes. Bernardette somou 1.938 votos, contra 1.649 de Silveira. Bernadette teve o apoio de Chiquinho Germano, que está no seu quinto mandato de prefeito.
Em entrevista ao portal G1 da Globo, Bernadette assinala que a relação com o irmão é de “respeito”. "É um problema político que existe na família, mas é uma pessoa que eu não desejo mal e creio que ele também não deseja o meu mal", disse. Silveira também afirmou que "a relação entre dois é normal".
"Nós nos falamos, não somos brigados. Nós somos apenas adversários políticos por causa de um tio [Francisco Germano Filho, que é o atual prefeito]", afirmou ele ao G1 da Globo.
Silveira e seu tio romperam relações na eleição de 2004, quando ambos concorreram a prefeito. "O meu tio não gosta de mim e, por isso, ele decidiu apoiar minha irmã para continuar com a intriga", declarou o irmão derrotado.
Chiquinho Germano já havia derrotado o sobrinho na eleição de 2004.
* Texto extraído do novo Blog de Oliveira Wanderley (AQUI).
Nas variantes edipianas, que fortalecem o mito, Creonte sempre reina.