Por Hugo Andrade (Do G1RN)
A alegria da aprovação no curso de Medicina em uma universidade pública, e em primeiro lugar, foi em dose dupla para uma família de Mossoró, no Oeste potiguar. Dois irmãos alcançaram a primeira colocação nos cursos oferecidos por duas instituições diferentes.
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU) foi divulgado nesta sexta-feira (16).
Gildo Luiz de Sales Neto foi o primeiro a ver o resultado da aprovação em primeiro lugar no curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Logo depois, veio outra surpresa: a irmã Diana Lívia de Sales Lima também tinha sido aprovada em primeiro lugar, mas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
“Foi uma grande surpresa ver que tinha passado na ampla concorrência. Fui logo correr para os meus pais, eles ficaram felizes, ligaram para tio, para tia. Quando a gente também soube da aprovação dela, nos abraçamos, teve choro, aquela coisa toda”, conta Neto.
Os irmãos contam que pelos resultados parciais do Sisu, já haviam percebido que conseguiriam entrar nos cursos, mas tiveram a surpresa de alcançar a primeira colocação.
OS DOIS IRMÃOS têm uma diferença de apenas 11 meses de idade. Atualmente, Neto tem 19 anos e Diana, 18. Mesmo morando na mesma casa e estudante na mesma turma e na mesma escola – o Instituto Federal do RN (IFRN) de Mossoró – eles contam que a rotina de estudos de cada um para o Enem era bem diferente.
“Estamos comemorando agora esse momento, mas foi um percurso que foi planejado ainda na barriga. Fruto de dedicação, esforço, disciplina, uma rotina de estudo bem planejada. Agora estamos colhendo os frutos, né? É muita gratidão a Deus, principalmente”, afirma a mãe dos jovens, Gledcy Sales Lima (professora).
“Um orgulho imensurável. Eles sempre tiveram essa veia para estudo. Nós só fizemos dar o total apoio, corrigimos algumas coisas para ficar tudo nos eixos e estamos colhendo os frutos hoje”, comemorou o pai, Diógenes Lima (policial militar).
Veja matéria completa clicando AQUI.
*Com informações adicionais do Mossoró Hoje.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Falando em curso de Medicina da UERN, é deplorável a estrutura física do prédio de Medicina da UERN. Parece mais um prédio abandonado. Faço uma pergunta? Onde está o Reitor? Gostaria de saber qual foi o “gênio” que indicou a localização da construção desse prédio do curso de Medicina? De frente para uma lagoa rodeada de mato. Conheço pessoas que desistiram de cursar nessa faculdade em virtude da péssima estrutura. Por que não Deputados não destinam emenda parlamentar para construção em outro lugar? No Campus da UERN seria o lugar ideal.