A professora-doutora, escritora e agitadora cultural Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia foi eleita a mais nova imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL). Venceu por 24 votos a 15 a professora-doutora, escritora e jornalista Josimey Costa.
A eleição aconteceu à noite desta terça-feira (2) em Natal, na sede da ANRL.
Ela ocupará a cadeira 32, que foi do ex-governador, jornalista e escritor Geraldo Melo. Antes, tinha pertencido ao jornalista e escritor João Batista Machado (Machadinho). Seu patrono é escritor Francisco Fausto.
Ele tinha sido eleito dia 11 de novembro do ano passado, quando já lutava contra avanço de câncer terminal.
Isaura Amélia é a primeira mulher a quebrar a linhagem de imortais na 32, em face da vacância ocorrida dia 6 de março último, com a morte de Melo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Pergunta que não quer calar: O que pesou mais no processo de angariação de votos ?.- O sobrenome Rosadus ou o entrelaçamento familiar com a tradicional famÃlia Cunha LIMA ???….
Parabéns Dona Isaura Amélia, mas do que merecido por sua dedicação à cultura.
Saudades de João Batista Machado, filho de Agenor , que morava na Rua das Flores, Açu.
Um abraçaço.
PS. Não conheço Dona Isaura, mas sei da sua dedicação.