A deputada estadual Isolda Dantas (PT) tem tentado, sem sucesso, a aprovação na Assembleia Legislativa de uma sessão solene para homenagear os 40 de criação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Em duas sessões ordinárias seguidas, a matéria não avançou. Houve obstrução de pauta, que levou plenário à falta de quórum.
Ela argumenta que o MST é uma organização social de luta. A oposição a contraria, tratando a entidade como um movimento ilegal e braço partidário-eleitoral do partido da parlamentar.
Duelo que segue.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A assembleia deixou de ser o verdadeiro espaço da obrigação constitucional dos que lá e dela se abrigam. Quando a pauta não é do nipe da notícia que este editor atento traz ao nosso conhecimento é motivio de desprezo,isso por que, provavelmente, trata de nada com alguma coisa. A assembleia só vive de oba oba e discursos desafinados, roucos, vulgar e piados. O nível é sub solo.
Enquanto efetivamente não houver por seguidas gerações, um mínimo de oportunidades que façam chegar a maioria, educação e informação de qualidade, continuaremos elegendo coronéis, milicos, oligarcas, pastores picaretas e filhinhos de papai a representar seguidamente interesses obscurantistas, inescusáveis e imobilistas dos neo-escravocratas e donatários, os quais, ainda em pleno século XXI, praticamente continuam intactos tal e qual os eflúvios das Cartas Régia.
Na cabeça dessas figuras que de maneira cínica, farsesca e fraudulentamente se autodenominam conservadores (NA VERDADE, CRIMINOSOS POLÍTICOS CONTUMAZES), não há espaço político para qualquer pensamento ou reflexão que, NA PRÁTICA, não reflita e resulte um profundo ódio e desprezo pelos pobres, negros, periféricos, quilombolas e toda e qualquer minoria de ordem politica.
NO CASO DO RN SEM SORTE, A ELEIÇÃO DO NEO-ESCRAVOCRATA ROGERIO MARINHO, ALÉM DE VÁRIOS MILICOS, CORONÉIS TRAVESTIDOS DE MÉDICOS E PASTORES PICARETAS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, APENAS E TÃO SOMENTE ATESTA ESSA TRISTA E REITERADA RODA LUSITANA EM NOSSO ENVIESADO PERISCÓPIO DE ORDEM POLÍTICA.