Nesta segunda-feira (3) de setembro, o Rio Grande do Norte enfrenta mais uma greve de serviço essencial: os servidores do ITEP iniciam uma paralisação por tempo indeterminado, resultado da intransigência do Governo, que se negou a estabelecer um prazo para concluir um parecer ao anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.
A deflagração do movimento paredista ocorreu no dia 22 de agosto, após um dia inteiro de mobilizações, dentro da paralisação de 24 horas que visava chamar a atenção da população e Governo para a necessidade de conclusão das análises. Mas o Estado não deu, naquele momento e até agora, qualquer sinalização para o diálogo, apesar das insistentes tentativas feitas pelos representantes da categoria, o SINPOL/RN.
Com isso, os servidores deliberaram que o fim da greve por tempo indeterminado estará condicionado ao fechamento das negociações com o SINPOL e ao encaminhamento do projeto à Assembleia Legislativa, e não mais à apresentação de prazo para a conclusão do parecer ao anteprojeto.
Desde as 8h de hoje que os servidores se reúnem em Assembleia Permanente no Auditório do SINPOL, em Natal, e na subsede do Sindicato, em Mossoró, quando decidirão sobre as mobilizações e ações que empreenderão na luta pelo Estatuto.
Ano passado, o Itep já tinha paralisado suas atividades e fizera greve de advertência também este ano.
Com informações do Sinpol.
Coronel Carlos Augusto, dê o seu JEITO…
A governadora prefere insistir na intransigência a fim de manchar a imagem desses servidores públicos perante a sociedade. QUEM NÃO SABE QUE O ITEP É UM ÓRGÃO SUCATEADO ??? QUEM NUNCA OUVIU FALAR DE PESSOAS QUE TIVERAM DE ESPERAR QUASE UM DIA INTEIRO PARA QUE O ITEP RECOLHESSE O CORPO DE SEUS FAMILIARES ??? QUEM NUNCA TEVE UM PARENTE OU AMIGO, CONHECIDO QUE SOFREU PARA LIBERAR O CORPO DE ALGUM FAMILIAR NO ITEP POR FALTA DE MÉDICOS LEGISTAS ???
POR QUE NÃO SE VALORIZA O SERVIDOR PÚBLICO NESSE ESTADO ??? POR QUE NÃO SE DÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO ??? SERÁ QUE O GOVERNO GOSTA DO NOME RIO GREVE DO NORTE ???!!!!
Caro Carlos;
A única coisa que posso colocar é: “Tadim de uns pobres defuntos que nem dignidade de começar a apodrecer debaixo da terra, vão ter.
Antonio