Os servidores do ITEP/RN ratificam indicativo de greve no inÃcio da noite desta quarta-feira (23), paralisação que poderá ser iniciada no dia 1º de Dezembro, durante o Carnatal. A decisão foi tomada em assembleia da categoria, na sede do SINPOL/RN, após a diretoria do Sindicato informar à categoria o resultado da reunião que teve nesta tarde com a cúpula do Governo do Estado, na Governadoria.
A greve foi definida após os secretários do Governo declararem que não podiam oferecer qualquer prazo para apresentar o parecer da Consultoria Geral sobre o Anteprojeto da Lei Orgânica e Estatuto do Órgão.
A proposta, elaborada por uma comissão mista nomeada pelo Governo, com representações do Poder Público, SINPOL/RN e servidores, está aguardando parecer da Consultoria desde o inÃcio do ano, devendo seguir para o Gabinete Civil e posteriormente para votação na Assembleia Legislativa.
Morosidade esta que revolta os servidores diante do que prometeu o Estado em fevereiro passado, ao final de uma greve, quando estabeleceu o prazo de três meses para que concluÃssem essa avaliação.
Na reunião da tarde, o chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, disse que não dariam qualquer prazo, mesmo que a falta de apresentação de uma data resultasse em greve. E foi além: disse que o Governo equivocou-se em ter apresentado prazo no inÃcio do ano, quando prometeu concluir a análise no primeiro semestre de 2011.
Nota do Blog – Confesso que estou perplexo, a cada dia, com a postura até grosseira que o Governo do Estado adotou, como regra, no relacionamento com as mais diversas categorias de servidores públicos.
Além de promessas que são sistematicamente descumpridas, existe a deselegância no trato, um tom autosuficiente e arrogante adotado por alguns de seus porta-vozes, no contato com representantes do funcionalismo.
Lamentável. Decepcionante.
VEJA AINDA: suplente de senador João Faustino (PSDB) é preso em operação do Ministério Público. Acompanhe também pelo Twitter com notas exclusivas: www.twitter.com/bcarlossantos
Faça um Comentário