Ungido pelo prefeito Ronaldo Soares (PP) para ser candidato governista à sucessão municipal, o secretário de Saúde do Assu, Ivan Júnior (PP), trava luta difÃcil para ganhar vitalidade. Não são poucos os bolsões de atrito.
Ivan Júnior não conseguiu e é pouco provável que obtenha, o endosso de Rizza Montenegro, secretária da Ação Social e ex-mulher de Ronaldo. Sua famÃlia é uma "grife" polÃtica do Assu. Impedida legalmente de ser candidata, ela não se entusiasma com Júnior.
Na própria famÃlia do pré-candidato, há uma corrente o pressionando à desistência. O médico Ivan Lopes, seu pai, não é entusiasta da idéia.
O prefeito Ronaldo Soares empina a postulação. Mas tem um governo fracionado e com perdas consideráveis em relação à disputa anterior, em 2004, quando foi candidato à reeleição.
Nem tudo é o que parece Carlos Santos, por viver na cidade e ter contato com os pais, tios e primos de Ivan, posso garantir que tanto seu pai Dr. Ivan, como sua mãe Dona Carminha estão entusiasmados com a candidatura do filho.
O entusiasmo é tanto, que partiu de seu pai o incentivo de seu outro filho, o fisioterapeuta Carlos Alexandre para substituir o irmão na Secretaria de Saúde. Se isso (para os adversários) não for o entusiasmo pela candidatura do filho, tenho que rever meus conceitos no velho Aurélio.
E até o momento Ivan foi o único a conseguir um numero real de apoios, conseguiu reunir apoios de 8 dos 10 vereadores, e apoio dos partidos PMN, PT, PHS, PDT, PTB, PPS.
Mas continue falando no vale, e na minha adorada terra. Continuarei lendo sempre que puder.