O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot revelou que planejou assassinar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes , em 2017.
O episódio foi lembrado pelo próprio Janot em entrevistas publicadas nesta quinta-feira (26) pelos jornais “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S.Paulo” e pela revista “Veja”.
Segundo relato à “Veja”, Janot chegou a engatilhar a arma, ficou a menos de dois metros do ministro, mas não conseguiu efetuar o disparo. O motivo da ira foi um ataque de Gilmar à filha do então procurador-geral. “Esse inspetor Javert da humanidade resolveu equilibrar o jogo envolvendo a minha filha indevidamente. Tudo na vida tem limite. Naquele dia, cheguei ao meu limite. Fui armado para o Supremo. Ia dar um tiro na cara dele e depois me suicidaria. Estava movido pela ira. Não havia escrito carta de despedida, não conseguia pensar em mais nada. Também não disse a ninguém o que eu pretendia fazer”, conta o ex-PGR (veja AQUI).
“Ajuda psiquiátrica”
Em resposta, nesta sexta-feira (27), o ministro Gilmar Mendes recomendou que Janot procure “ajuda psiquiátrica” (veja AQUI).
“Se a divergência com um ministro do Supremo o expôs a tais tentações tresloucadas, imagino como conduziu ações penais de pessoas que ministros do Supremo não eram. Afinal, certamente não tem medo de assassinar reputações quem confessa a intenção de assassinar um membro da Corte Constitucional do País. Recomendo que procure ajuda psiquiátrica”, diz trecho da nota divulgada por Mendes.
Nota do Blog – Nós, pobres cidadãos, mortais, a República e essa coisa que muitos tratam por democracia (erroneamente), está nas mãos de sujeitos desse nível.
Nos escaninhos entre PGR e STF têm de tudo, menos o direito. Eis aí dois jagunços: um, loquaz; outro, frouxo. Não servem para matar nem morrer. Mas servem a propósitos insondáveis.
A própria entrevista de Janot precisa ser melhor estudada. Tem caroço nesse angu. Ah, isso tem. Pode anotar.
Leia também: Temer trata Janot por “mentiroso contumaz e desmemoriado”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Como bom “pitoniso” que sou; submergi, virei à tona quando me aprouver.
Saudades as tenho, dos coverventes e divergentes; mas…
Um grande abraço a todos.
Sétima Arte.
Estréia da semana:
SALA 20 – Janot; O Cagão pra lá de Frouxo (Comédia tupiniquim. Filme produzido nos esgotos imundos de Corrupinópoles).
Imperdivelmente imperdível.
Sétima Arte.
SALA 21 – Agarra-me se Puderes, Facínora (História sobre um sapo teimoso que escapou da morte em ambiente de trabalho)
‘Numperdam.’
Aviso:
Haverá distribuição de ‘Habeas Corpus Preventivo’ para os primeiros 100 cinéfilos enrolados na ‘justissa’ que adquirirem o ingresso antecipadamente.
Tá esperando o quê?????
Sétima Arte.
SALA 22 – Abortada a Limpeza Pública (Documentário sobre o cancelamento da ‘partida’ antecipada de duas almas sebosas).
Desaconselhável a menores de 18 anos.
‘Numperdam’.
Não se deve mexer no próprio “baú do segredo”. Precisa ficar fechado para sempre. Íntimo demais. Não se compartilha.
Os celerados, criminosos e corruptos Procuradores e Promotores de justiça LAVAJATENSES, na ânsia de implementar à qualquer preço o plano GEO POLÍTICO e estratégico do suposto combate à corrupção made USA, transformaram o país literalmente na CASA DE MÃE JOANA.
Nesse contexto, o JANOT e o Xarope DELTAN DALANHOL, ganharam disparadamente o troféu DO CINISMO CREPUSCULAR E DA CARA PAU , manifestamente à serviço dos interesses americanos do norte E SEUS SATÉLITES AQUI APORTADOS DESDE O FIM DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL.
Vejam que, ainda há figuras que se dizem possuidores de mais de dois neurônios, figuras essas que juram de pés juntos que não houve golpe. Mais ainda, de que a eleição da CAVALGADURA JAIR MESSIAS ASCO NARO ocorrida em 2018, não foi uma fraude político/eleitoral….!!!
Durma-se com um barulho desses…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.