segunda-feira - 16/12/2024 - 13:38h
Natal

JFRN inaugurará novo Memorial e lançará livro resgatando causos

Acervo é decorrente de trabalho exaustivo e detalhista (Foto: JFRN)

Acervo é decorrente de trabalho exaustivo e detalhista (Foto: JFRN)

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN) inaugurará na próxima terça-feira (17), 10h, no auditório da instituição, em Natal, o Memorial da JFRN. Moderno, inovador, acessível, o espaço traz recursos de interação e está instalado no térreo do prédio sede.

O Memorial apresenta, em vídeos com animação, a história do Judiciário Federal potiguar e seus principais personagens.

Durante o evento será lançado o livro “Caçando Causos – a história que a JFRN não contou”. “A Justiça Federal do Rio Grande do Norte vai muito além de uma instituição que acumula índices de excelência e números de eficiência no servir à população potiguar. Essa é uma Casa que escreve histórias, faz história. E a partir disso, há muitas passagens protagonizadas por magistrados, servidores, estagiários e colaboradores. São histórias engraçadas, outras que mostram o próprio ritmo intenso do trabalho”, destaca o Diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Hallison Bezerra, na apresentação da publicação.

Ele ressalta ainda: “Foi pensando no resgate desses causos que a Comissão Permanente de Gestão da Memória Institucional (CGMI), coordenada pelo Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, um grande entusiasta do resgate e preservação da história do Judiciário Federal potiguar, lançou o projeto Causos da JFRN”.

Todo trabalho do Memorial foi coordenado pelo magistrado Ivan Lira de Carvalho, que contou com as servidoras Odeleide Trindade, Solange Maria, Sílvio Justino, Maria Claudia e Ernane César, que integram a Comissão de Permanente de Gestão da Memória Institucional (CGMI).

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.