terça-feira - 09/11/2010 - 08:04h

João Maia evita se expor em escândalo de sobrinho


O deputado federal João Maia, líder do PR no Rio Grande do Norte, está incomunicável desde a última quinta-feira (04/11), quando a Polícia Federal prendeu o diretor regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Estado, o engenheiro Gledson Maia.

Sobrinho de João Maia, Gledson foi preso em flagrante por ter recebido, segundo a PF, uma propina no valor de R$ 50 mil. A prisão do engenheiro acelerou a Operação Via Ápia, que investiga um esquema de corrupção no Dnit.

O esquema, segundo a PF, teria desviado, pelo menos, R$ 2 milhões da obra de duplicação da BR-101 no estado. A obra integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), controlado pela então ministra chefe da Casa Civil e hoje presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Após o irmão de João, Agaciel Maia, acusado de corrupção na direção do Senado Federal, agora é o sobrinho. João Maia vive maus dias e adotou o ‘casco da tartaruga’. A estratégia de João Maia de ficar incomunicável teria o objetivo de evitar ao máximo a exposição e, com isso, minimizar os rumores que já chegam aos ouvidos da presidente Dilma.

A vontade do parlamentar de ocupar o Ministério dos Transportes no governo Dilma pode naufragar. Primeiro com a derrota eleitoral do atual ministro da pasta, o republicano Alfredo Nascimento, que disputou o governo do Amazonas; e agora, com mais um escândalo que abate a família Maia.

Do portal Nominuto.com
Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Valtércio Anunciato Da Silveira diz:

    Mas que irmãos trabalhosos e caros estes do ” inocente e sonhador ” João Maia !!!!
    Lembro-me que o mesmo João Maia era um homem muito forte no governo do então Fernando Collor. É mole ou quer mais?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.